Como limpar sanduicheira? Confira um passo a passo super simples e prático

Essa é uma dica simples e que leva poucos minutos

Saber como limpar sanduicheira é uma questão importante, mas que muitas pessoas não sabem o processo correto. Afinal, trata-se de um eletrodoméstico que realmente oferece mais dificuldades em sua limpeza. Mas, nessa segunda-feira, dia 7 de março, você vai aprender um passo a passo simples e prático de como fazer isso.

Felizmente, trata-se de um processo simples, que leva poucos minutos para se fazer. Dessa forma, é possível gerar uma durabilidade ainda maior da sanduicheira. Então, confira agora as dicas que o Vida de Casa separou para você!

Leia mais: confira dicas caseiras para tirar gordura do piso da cozinha de forma fácil
Como limpar sanduicheira corretamente
A sanduicheira, por ser um eletrodoméstico, acaba gerando muitas dúvidas quanto aos passos da sua limpeza. Afinal, é preciso tomar cuidado para evitar acidentes e também para não danificá-la. Isso dado que, não é possível colocá-la diretamente sob a torneira para tirar as sobras dos alimentos.
Retirar o excesso de sujeira
Um ponto importante a se considerar é não deixar a sujeira secar tanto. Afinal, isso irá dificultar ainda mais o processo de limpeza. De todo modo, é preciso deixar o eletrodoméstico resfriar após o uso, para evitar problemas. Mas, o ideal é que ele esteja apenas um pouco morno ainda, para facilitar a retirada da sujeira.

Assim, outra questão fundamental é desligar a sanduicheira, para evitar queimaduras ou ser eletrocutado. Com isso, passado o tempo necessário, basta retirar todo o excesso de sujeira, utilizando, por exemplo, um pano ou uma esponja. Nesse sentido, é preciso lembrar de sempre passar o lado macio da esponja no material.

Confira: dicas caseiras e fáceis para limpar cabeceira de cama; confira agora
Retirar a gordura com detergente neutro
Agora, o segundo passo de como limpar sanduicheira é a retirada da gordura. E, para isso, se faz necessário a utilização de sabão. Então, basta colocar um pouco de detergente neutro na esponja e, com o lado macio, passar levemente na área engordurada.
Retirar o sabão e secar a sanduicheira
Após o desengorduramento, tudo o que é necessário é simplesmente retirar o sabão utilizado. Dessa forma, é preciso apenas usar um pano úmido e passar levemente na sanduicheira. Nesse processo, é indispensável um cuidado especial, para não deixar resíduos do detergente. Já o último passo de como limpar sanduicheira é a simples utilização de um pano seco, que é fundamental para tirar toda a umidade do eletrodoméstico.

Para aprender mais sobre esse processo, assista também o vídeo do canal “Organize Sem Frescuras”:

Veja também: Confira dicas incríveis de como tirar risco de piso de forma fácil e prática

Comentários estão fechados.