Como limpar os sapatos brancos? Veja como manter os calçados limpos

Veja como deixar os sapatos brancos sempre limpos

Manaus, sexta-feira, 25 de março – Muitas pessoas não sabem como limpar os sapatos brancos corretamente. Portanto, acabam usando produtos errados que podem danificar os calçados. A princípio, o tênis branco é um sapato que nunca sai de moda. Por ter uma cor neutra, você pode usá-lo para compor com suas roupas. Entretanto, o problema é que suja facilmente e amarela com o tempo. Por isso, há algumas soluções de como limpar os sapatos brancos com facilidade.

Por ser um tipo de tênis muito utilizado, surgiram muitas técnicas de como higienizá-los. Desse modo, há tênis brancos com diversas texturas. Algumas pessoas até recomendam usar tênis de couro, pois a limpeza é mais facilitada. Entretanto, há técnicas infalíveis que você precisa conhecer. Com isso, você poderá deixar seu tênis com aparência de novo! Então, nós do Vida de Casa trouxemos algumas dicas de como limpar os sapatos brancos de maneira prática.

Veja também: Limpeza de casa com animais: descubra como manter o ambiente limpo com seu bichinho
Confira dicas para limpar seu tênis branco
1 – Limpeza com creme dental
Entre diversas dicas, esta é a mais utilizada quando se trata de limpar os sapatos brancos. Pois, você pode usar um item principal que costuma-se ter em casa: a pasta de dente. Além de ser infalível, é prática e barata.
Materiais

Detergente líquido neutro;
pasta de dente branca;
escova;
água;
toalha.

Modo de preparo
Para realizar a higiene, coloque detergente em todo o tênis. Em seguida, esfregue até sair a sujeira com a escova. Logo após, limpe a espuma de sabão com uma toalha. Após isso, aplique a pasta de dente com escova e massageie suavemente de uma forma que não danifique seu sapato. E por fim, passe delicadamente a toalha e aguarde secar.
2 – Limpeza com bicarbonato de sódio
Outra dica para limpar os sapatos brancos com eficiência é utilizar o bicarbonato de sódio. Com isso, terá uma higiene espontânea dos seus sapatos. Sobretudo, é outra solução econômica e prática. Além disso, alguns materiais são fáceis de conseguir, podendo você ter em casa.
Materiais

Recipiente;
escova;
bicarbonato de sódio;
detergente incolor;
vinagre;
água.

Modo de preparo
Primeiramente, retire os cadarços e as palmilhas do seu calçado. Em seguida, coloque água, detergente líquido e bicarbonato de sódio em um recipiente todos com a mesma medida. Após isso, misture até formar uma pasta e esfregue com a escova por todo o tênis. Aguarde dois minutos e lave o tênis normalmente. Logo após, aplique uma mistura de meia xícara de vinagre branco com uma pitada de bicarbonato. E para finalizar, deixe agir por um tempo e enxágue.
3 – Limpeza com sabão em pó
Entre as dicas para limpar os sapatos brancos está o uso do sabão em pó. Afinal, ele é eficiente quando se trata de higienização. Portanto, para limpar seus tênis esta dica é também muito usada e viável. Você vai precisar de alguns materiais simples listados a seguir.
Materiais:

Recipiente;
água;
detergente sem cor;
sabão em pó;
escova de limpeza.

Modo de preparo
Em primeiro lugar, remova os cadarços e as palmilhas do par de tênis. Misture o detergente e o sabão em pó com a água em um recipiente. Após isso, esfregue a superfície do tênis e aguarde resultados surpreendentes. Por fim, enxágue com água corrente e deixe-o na sombra até que seque por completo.

Confira também: Como cuidar de uma árvore? Aprenda como cultivar de forma saudável

Enfim, estas foram 3 dicas para você limpar os sapatos brancos com facilidade e com itens do dia a dia. Muitas dessas dicas são conhecidas, testadas e recomendadas por muitas pessoas. Em uma matéria do site GShow, feita em agosto de 2020, é citado que o tênis branco é um item que não sai de moda, mas tem um probleminha: sujam com muita facilidade. Seja de tecido ou de couro, a higiene continua sendo necessária. Para finalizar, fique com este vídeo do YouTube: como limpar tênis branco em 5 minutos! Transforme seu tênis velho em novo!

Veja agora: Sopa de caqui? Aprenda a fazer sobremesa sem açúcar mais saudável que você vai ver

Comentários estão fechados.