Aprenda agora a fazer 3 receitas baratas com peito de frango

Com o aumento do preço da carne bovina, o frango é uma alternativa na mesa dos brasileiros

Primeiramente você já deve ter enjoado de comer aquele peito de frango grelhado e sem graça. Por isso, nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, vamos te ensinar 3 receitas baratas para fazer usando o peito de frango. Além disso, pode servir de almoço, lanche e jantar. Basta continuar a leitura conosco para saber mais.

A carne branca costuma ser mais leve, por isso muitas pessoas preferem consumi-la que a carne vermelha. Porém, comer sempre do mesmo jeito, acaba se tornando enjoativo. Por outro lado, as pessoas que fazem dieta precisam usar esse alimento praticamente em todas as refeições. O blogue Vida de Casa trouxe opções para você mudar o cardápio e aproveitar outros sabores.

Leia também: Olheiras: entenda porque elas aparecem e como trata-las da melhor maneira

Peito de frango - reprodução: Canva Peito de frango – reprodução: Canva
Receitas baratas com peito de frango
Frango picado com molho shoyo

Para essa receita você vai precisar de molho shoyo, peito de frango em cubos, cebola e manteiga. Agora, coloque uma frigideira em fogo alto e deixe esquentar bem, assim o frango ficará caramelizado. Logo após acrescente a manteiga e o frango e deixe fritar. Em seguida adicione a cebola, depois de refogar, coloque o molho. Apenas coloque sal se o molho não for suficiente, ele costuma ser bem salgado.

Frango desfiado na panela de pressão

Aqui você vai precisar apenas de peito de frango e temperos a seu gosto. Basta colocar o frango em uma panela de pressão. Em seguida, acrescente os tempos que quiser (alho, cebola, tomate, ervas finas, pimenta-do-reino e sal). Por fim, após cozinhar por cerca de 15 minutos, tire a pressão, escorra a água. Logo depois é só sacudir a panela e o frango ficará completamente desfiado. Dessa forma você pode usar para recheios e até comer assim mesmo.

Leia também: Plantas de médio porte para casa e jardim: lindas e fáceis de cuidar

Peito de frango na AirFryer

Por último, nessa receita você vai precisar de peito de frango, maionese, sal e pimenta. Apenas corte o frango do tamanho que quiser, tempere com sal e pimenta. Logo após, passe uma boa camada de maionese e asse na airfryer por cerca de 15 minutos. Depois desse tempo, vire o lado para dourar por inteiro. A potência da panela vai segundo o seu modelo.

Leia também: Faça chantilly com creme de leite e deixe seu bolo mais delicioso

Por fim, se você gostou desse conteúdo, aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de deixar seu comentário ou sugestão ao final do artigo. Por último, assista o vídeo abaixo que fala sobre como fazer receitas com peito de frango.

Comentários estão fechados.