Veja como cultivar a Flor Cadáver: dicas para manter, sol, luz e vários outros pontos

Ela é natural das florestas da Indonésia

Guabiruba, quarta-feira, 6 de abril, por Daiane de Souza – Você sabia que a Flor Cadáver está entre as mais raras do mundo? Ela é originária das florestas da Indonésia e já tentaram trazer a mesma para o Brasil inúmeras vezes. Em suma, a sua aparência é bastante característica visto que conta com um tom que é mais roxo e, sobre a parte de seu miolo, carrega um grande volume para cima.

Portanto, neste artigo de hoje, iremos abordar mais sobre o assunto com o Vida de Casa. Além disso, se tiver alguma dúvida, ou dica, pode deixar aqui nos comentários. Não se esqueça de compartilhar o conteúdo com uma pessoa que também se interessa sobre o tema.

Leia tudo sobre: Como fazer chocolate Star em poucos minutos e de jeito delicioso? Veja dicas e passo a passo
Veja dicas para manter a Flor Cadáver e entenda mais sobre a planta
Uma das suas características é sobre o cheiro ruim que a planta carrega e é justamente por isso que ela recebeu o nome de Flor Cadáver. Em suma, ela pode chegar a mais de 3 metros de altura e encanta – ou espanta- as pessoas que estão passando por perto. Por ser uma planta completamente selvagem, ela não pode estar em jardins.

Por fim, entenda sobre: Suco detox para emagrecer dormindo: veja como fazer ele e perder peso fácil

A planta é originária de locais que são mais úmidos e florestas mais fechadas. Mas não é somente isso visto que precisa de muito nutriente no solo para que consiga se devolver. Por isso é comum que ela se desenvolva logo embaixo de árvores e junto a outras espécies porque aproveita o alimento que é deixado por elas no solo.

O Record TV Goiás foi ao estado de Goiás para mostrar que conseguiram trazer essa planta ao Brasil e adaptar a mesma para o clima que é mais tropical. Em suma, a planta teria crescido em um dos jardins da cidade e vinha chamando a atenção das pessoas que passavam, especialmente durante algumas épocas do ano em que tinha o cheiro mais forte e característico. Veja o vídeo abaixo para entender mais sobre a aparência da flor e saber se já viu algo igual a ela.

Em suma, leia sobre: Como cultivar Magnólia? Veja dicas de cultivo, plantio, manutenção e nutrição da planta

 

Comentários estão fechados.