Taxus Baccat, também chamada de Teixo, saiba como cultivar a planta venenosa e os riscos de ter em casa
Planta está na lista de mais venenosas do mundo
Taxus Baccat, também chamada de Teixo, saiba como cultivar a planta venenosa e os riscos de ter em casa - Fonte: Pixabay
Brusque, quarta0feira, 10 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – O cultivo de Taxus Baccat, planta venenosa que também é chamada de Teixo, é bastante simples, mas isso não quer dizer que não precisa tomar cuidado quanto ao tipo de solo e até mesmo sobre a quantidade de água que se usa durante os processos de rega.
Em suma, neste artigo, o Vida de Casa pretende abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo até o final e, claro, deixar aqui nos comentários quais são as suas opiniões sobre o assunto. Também compartilhe o texto com uma pessoa que pode se interessar!
Matéria completa aqui: deixe seu café da manhã saudável com 3 receitas baratas, veja agora o passo a passo
Veja tudo sobre a planta mais venenosa do mundo, a Taxus Baccat
Os Taxus Baccat acabam se desenvolvendo melhor na rua em pleno sol ou meia sombra. Em suma, ela não é o tipo de planta que se recomenda ter dentro de casa justamente porque precisa de muita luz durante as primeiras horas do dia. Outro ponto que deve ser observado é que a mesma consegue se desenvolver muito melhor em locais que são ricos em substratos e húmus. Os substratos que podem ser fornecidos para elas são cascalhos e restos de carvão que liberam carbono.
O tipo de solo que precisa ser mantido para que ela consiga se desenvolver deverá ser ligeiramente ácido. Portanto, se estiver enfrentando problemas como invasão de lesmas e caramujos, deverá tomar cuidado ao adicionar água sanitária, que é profundamente alcalina para que o pH não seja alterado. O melhor elemento que pode ser usado para as regulações que são mais ácidas é o vinagre, que consegue manter sempre o pH da terra.
Por existirem poucas informações no Youtube sobre esse tipo de planta, deve-se procurar mais informações sobre ela no exterior. O canal chamado de Wild Food conta com algumas dicas de como realizar cultivo desta beleza em casa ao mesmo tempo em que se protege os cães e gatos de plantas venenosas. Veja o conteúdo logo abaixo.
Enfim, leia mais sobre: Páprica doce: para que serve, como usar e tabela nutricional do tempero

Comentários estão fechados.