Filodendro-cara-de-cavalo: saiba tudo sobre a planta colombiana e como ter em casa

Ela é originária da América do Sul

Florianópolis, quarta-feira, 13 de abril, por Daiane de Souza– O filodendro-cara-de-cavalo acaba sendo uma planta de crescimento lento e que você precisa tomar muito cuidado com alguns aspectos que podem prejudicar o seu desenvolvimento, como é o caso de poeira nas folhas, que dificultam o processo de fotossíntese. O indicado, neste caso, é que se use um pano molhado com um pouco de água na sua ponta, de preferência água fria, para retirar o excesso de sujeira e melhorar a produção da planta de seu alimento.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco porque temos um guia completo do Vida de Casa que pode te ajudar. E, claro, não esqueça de compartilhar o conteúdo com uma pessoa que possa se interessar por ele. Deixe aqui também os seus comentários com dicas!

Em suma, leia tudo sobre: O seu jeito de como regar as plantas pode fazer sua flor morrer e murchar! Entenda sobre o assunto
Saiba tudo sobre o filodendro-cara-de-cavalo e como ter essa folhagem extremamente verde em casa
Além de limpar as folhagens, como já dito acima, deve-se tomar cuidado com as folhas que estão em tom mais amarelado e enrugado porque isso pode fazer com que a sua planta fique doente. Geralmente, as folhas mais amareladas podem indicar que se está sofrendo com o aparecimento de fungos dos mais variados. E não é somente isso: se não cuidar do jeito certo, o fungo pode se espalhar para outras partes.

Em suma, a rega deve ser feita ao menos uma vez por semana com o uso de um copo ou jarra. Deve-se nesta mesma frequência levar o seu vaso para o sol. A Folha-violino, como também é conhecida, precisa de sol vez ou outra.

Enfim, veja esse conteúdo: Nutricionista revela melhor shake caseiro e saudável para engordar de forma fácil

O canal do Youtube que é chamado de Plantas Caras e Flores tem um vídeo que vai te mostrar um pouco mais sobre as formas de cuidar deste tipo de planta em casa e sem nenhuma complicação. Portanto, se ainda estiver na dúvida sobre o assunto, basta que continue aqui com a gente porque o material está disposto logo abaixo:

Por fim, veja tudo sobre: Água sanitária nas plantas: pode danificar a sua flor? Veja como usar

Comentários estão fechados.