Com qual frequência devo adubar as minhas plantas? Descubra agora

Nós sabemos que temos que adubar, mas a dúvida que fica é: quando adubar? Descubra hoje o momento certo

Goiânia, sexta-feira, 8 de abril de 2022, por Ellen Alves. Você às vezes se pergunta: com qual frequência devo adubar? O artigo de hoje é para você descobrir o momento certo de utilizar o adubo nas suas plantas. Além disso, vamos dar algumas dicas de qual adubo você deve usar para iniciar essa reposição de nutrientes para as plantas. Sendo assim, acompanhe o artigo de hoje.

Se interessou pelo conteúdo? Sendo assim, acompanhe a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar da sua casa e seu jardim. Além disso, aplique essas dicas no seu jardim e você não irá se arrepender. Não se esqueça de compartilhar tudo o que você aprendeu por aqui.

Saiba mais: Orquídea Denphal: aprenda dicas para a orquídea mais simples de cultivar
Com qual frequência devo adubar?
Se você NUNCA adubou suas plantas sugerimos que comece fazendo uma boa adubação orgânica, porque esse tipo de adubação melhora a qualidade do solo, aumenta a capacidade de absorção de água e desenvolvimento das raízes. Para saber melhor sobre quais as categorias de adubos orgânicos existentes, você pode conferir aqui mesmo no portal.

Lembre-se não é necessário usar vários adubos juntos, escolha um ou no máximo dois para não correr o risco de prejudicar suas plantas com o excesso de adubação.
Por se tratar de uma adubação onde os nutrientes são liberados de maneira mais lenta, o ideal é repetir a adubação a cada 3 meses. Portanto, é muito importante intercalar os tipos de adubo a cada adubação para que suas plantas tenham sempre os nutrientes necessários para seu desenvolvimento.

Por exemplo: se dessa vez usou o húmus de minhoca e o adubo orgânico caseiro, na próxima você pode usar o adubo orgânico caseiro e a torta de mamona ou o húmus de minhoca com a torta de mamona.

Já a adubação inorgânica/ química pode ser realizada a cada 2 meses, 1 vez ao mês ou a cada 15 dias, por ser uma adubação mais rápida, onde as plantas consomem imediatamente os nutrientes.

Sendo assim, se você cultiva folhagens e já faz a adubação orgânica, faça a adubação inorgânica a cada 2 meses, porque esse tipo de adubação será apenas um complemento, visto que a orgânica já possuí os macros e micros nutrientes que a planta necessita.
Flores, frutos e temperos
Se você cultiva plantas que dão flores e frutos essa adubação pode ser mensal e em casos de orquídeas a adubação pode ser quinzenal nos períodos que antecedem sua floração.

Já as ervas e temperos necessitam de adubação quinzenal, pois consomem uma grande demanda de nutrientes para seu desenvolvimento. É sempre importante seguir certinho as orientações do fabricante no rótulo dos adubos.

Leia mais: Flor-de-maio: dicas rápidas e completas para cultivar essa planta

Além disso, vamos deixar aqui esse vídeo do canal “Minhas Plantas”, com mais dicas para você saber. Sabe aquela dúvida: com qual frequência devo adubar? Esperamos que ela tenha sido esclarecida, se não foi, você pode ver mais no vídeo.

Horta em casa: aprenda a cultivar seus próprios temperos bem fácil

Comentários estão fechados.