Descubra quais os motivos para utilizar o adubo nas suas plantas

Aprenda a importância da adubação no jardim

Goiânia, quarta-feira, 6 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos te apresentar os motivos para utilizar o adubo nas suas plantas e jardim. Você com certeza já ouviu falar sobre adubo e frequência de adubação para plantas. Entretanto, você precisa saber os motivos para usá-lo e se realmente irá resolver. Ou seja, preparamos um conteúdo para você entender a importância de usar. Acompanhe o artigo e descubra:

Se interessou? Sendo assim, acompanhe a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Nós sempre temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar da sua casa e seu jardim. Além disso, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo. Não se esqueça de compartilhar tudo o que você aprendeu por aqui.

Saiba mais: Orquídea Denphal: aprenda dicas para a orquídea mais simples de cultivar
Motivos para utilizar o adubo nas suas plantas
Assim como nós, as plantas precisam se alimentar para desenvolver e além da iluminação e água, devemos fornecer nutrientes através de compostos minerais presentes no solo, quando o mesmo está bem preparado e adubado.

Além disso, quando as plantas estão na natureza, elas fazem parte de um ecossistema e retiram de lá seu próprio alimento. Sendo assim, quando cultivamos plantas em canteiros ou em vasos, os nutrientes são consumidos com o passar do tempo, e um dos motivos para utilizar o adubo é justamente porque cabe a nós realizarmos a reposição através da adubação.

A adubação pode ser realizada a cada dois ou três meses, dependendo o tipo de planta e pode ser feita com adubos orgânicos ou inorgânicos. Uma planta bem nutrida é uma planta forte, saudável e possui menos chances de sofrer ataques de pragas e doenças. Além disso, muitas plantas dependem da adubação para poder florir. Sendo assim, se você quer ter plantas bonitas e saudáveis mantenha sempre a adubação em dia!

Leia mais: Flor-de-maio: dicas rápidas e completas para cultivar essa planta

Gostou das dicas? Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Sendo assim, deixe nos comentários se o artigo foi útil e se você gostou das dicas. A sua opinião é importante para nós.

Além disso, vamos deixar aqui esse vídeo do canal “Minhas Plantas”, com mais informações sobre esse assunto e os motivos para utilizar o adubo.

Horta em casa: aprenda agora a cultivar seus próprios temperos de forma bem fácil

Comentários estão fechados.