Como cultivar a Wisteria? Conheça a planta do Japão que brilha no escuro

Ela tem um efeito diferente quando é noite

Brusque, terça-feira, 5 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – A Wisteria é uma grande árvore que nasceu no Japão e ficou conhecida no mundo inteiro pelo fato de que ela brilha no escuro. Na verdade, ela não brilha, mas parece que sim! Ela tem as flores em tons de roxo e são ainda mais lindas durante as épocas de primavera, quando começam a cair nas ruas das cidades japonesas. Mas, será que tem como ter essa planta no Brasil? Quais são os cuidados que se tem com ela?

Em suma, no artigo de hoje o Vida de Casa deverá abordar mais sobre o assunto. Então, não esqueça de comentar aqui quais são as duas dicas e até mesmo compartilhar o conteúdo com uma pessoa que possa gostar do que abordamos neste artigo.

Leia tudo sobre: Manchas amarelas e orquídeas murchas: o que pode ser e como acabar com isso?
Cultivando a Wisteria: saiba tudo sobre a planta
A melhor época para realizar a plantação deste tipo de árvore é no inverno e na primavera. Não é indicado plantar ela em locais que são muito quentes porque ela acaba tendo um pouco mais de dificuldade para conseguir se desenvolver. O processo para cultivar ela no chão, e não em vasos porque cria raízes muito grandes, é bastante simples, bastando que se realize os seguintes processos:

Faça um grande buraco no vão que consiga abrigar o tamanho da raiz da planta sem ela ter que ser quebrada para isso.
Se for plantar mais de uma delas, deve manter a distância de ao menos 2 metros porque, a longo prazo, elas ficam enormes e podem crescer tanto que uma vai possibilitar o desenvolvimento da outra se ficarem muito próximas.
Prenda os buracos fazendo o uso de terra adubada e pronto, basta pregar ao menos uma vez por semana nos horários do dia que não contam com sol para não cozinhar a raiz.

Em suma, veja a receita mais gostosa do mundo: Como fazer escondidinho de batata com carne moída: veja receita mais gostosa do mundo

O canal do YouTube chamado de Tropical Gardening conta com algumas dicas de como realizar a plantação da Wisteria ao mesmo tempo, em que mostra mais sobre a beleza das flores do Japão que, durante a noite, parecem brilhar no escuro.

Por fim, veja aqui: Comer chocolate vencido faz mal? Veja que dizem os especialistas sobre o assunto

Comentários estão fechados.