Repelente caseiro para maruim: receita mais fácil do mundo com poucos ingredientes

Use gastando menos de R$ 2

Brusque, terça-feira, 05 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – O repelente caseiro para maruim é uma ótima alternativa para as pessoas que moram na região Sul, como Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O maruim nada mais é do que um inseto bem pequeno e que causa pequenas alergias na pele depois de sua picada. Felizmente, a sua picada tende a durar com dor de apenas alguns minutos e não de dias como acontece com o borrachudo e outros.

Em suma, no artigo de hoje o Vida de Casa deverá abordar mais sobre o assunto. Então, não esqueça de comentar aqui quais são as duas dicas e até mesmo compartilhar o conteúdo com uma pessoa que possa gostar do que abordamos neste artigo.

Leia tudo sobre: Manchas amarelas e orquídeas murchas: o que pode ser e como acabar com isso?
Veja como fazer o repelente caseiro para maruim mais fácil do mundo gastando poucos ingredientes
Para fazer essa receita natural de repelente caseiro para maruim, é necessário que você tenha em casa 2 gotas de óleo essencial de capim verde ou de canela, 1/4 de xícara de vinagre e 2 colheres de óleo de sua preferência, podendo até mesmo ser o óleo de girassol que é o mais comum dos mercados.

Com a ajuda de um borrifador, deve-se misturar tudo dentro da embalagem e depois aplicar sobre a área da pele que está sendo atacada. Use as mãos para distribuir o produto e garantir que o óleo será aplicado sobre toda a superfície e, assim sendo, impedirá que haja a picada do inseto.

Em suma, veja a receita mais gostosa do mundo: Como fazer escondidinho de batata com carne moída: veja receita mais gostosa do mundo

Algumas pessoas recomendam que haja o uso de limão para criar o repelente caseiro para maruim. No entanto, isso não é indicado por dermatologistas, que remetem que o ácido da fruta pode causar aparecimento de manchas na pele. Principalmente, quando a mesma é exposta ao sol, aumentando os riscos de câncer.

O canal do Youtube da Patrícia Elias conta com um vídeo que é bastante dinâmico e que ensina a como fazer o melhor repelente caseiro em poucos passos. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar aqui com a gente e ver o conteúdo abaixo.

Por fim, veja aqui: Comer chocolate vencido faz mal? Veja que dizem os especialistas sobre o assunto

Comentários estão fechados.