Adubo orgânico para Rosa do Deserto: um jeito diferente de reaproveitar a matéria orgânica para as plantas

Saiba como fazer sua rosa do deserto florir lindamente com esse adubo orgânico

Já ouviu falar em Rosa do Deserto? Essa é uma planta linda para cultivar em casa, e uma boa adubação pode deixar as cores mais vívidas. Nesse sentido, o blog Vida de Casa, do site Diário Prime, no dia de hoje, 07 de novembro, separou dicas sobre como fazer adubo orgânico para Rosa do Deserto. Acompanhe!
Afinal, o que é a Rosa do Deserto?
A Rosa do Deserto é uma planta incrível com flores muito marcantes. Em outras palavras, brilha os olhos de quem observa devido às cores vívidas. É uma planta suculenta que tem um formato maior na base do tronco. Contudo, pode ser difícil fazer a planta florir com frequência, mas uma boa adubação geralmente ajuda.

Leia mais: Gatos Na Horta: Saiba Como Afastar Os Bichanos De Seus Canteiros

Adubo orgânico para Rosa do deserto: um jeito diferente de reaproveitar a matéria orgânica para as plantas Adubo orgânico para Rosa do deserto: um jeito diferente de reaproveitar a matéria orgânica para as plantas | Foto: Pixabay
Como fazer um adubo orgânico para a Rosa do Deserto?
Uma dica excelente de adubação para essas flores é o uso de detritos de animais e sobras de alimentos. Ou seja, o que você tiver em casa. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a fazer um adubo orgânico de excelente qualidade. Confira.
Prepare os ingredientes necessários
Para preparar seu adubo caseiro, você vai precisar de pó de casca do ovo, carvão triturado, borra de café, farinha de ossos e casca de banana desidratada. O carvão e a casca de ovo devem ser batidos no liquidificador após estarem totalmente secos. Por sua vez, a casca da banana deve ser desidratada ao sol ou no forno e quebrada com a mão. Porém, a farinha de ossos pode ser comprada pronta por ser mais prático.

Veja também: Plantas Para Cultivar Dentro De Casa: Dicas Maravilhosas Que Deixará O Ambiente Mais Agradável

Adubo orgânico para Rosa do deserto: um jeito diferente de reaproveitar a matéria orgânica para as plantas Adubo orgânico para Rosa do deserto: um jeito diferente de reaproveitar a matéria orgânica para as plantas | Foto: Pixabay
Como fazer o adubo
Misture as porções dos ingredientes em doses iguais em um recipiente, com uma colher mesmo. Nesse sentido, vale ressaltar que a quantidade deve ser condizente com o tamanho da sua Rosa do Deserto.
Adicione no vaso da planta
O processo de adição é simples: faça pequenos buracos com a colher na terra das bordas e adicione uma ou duas colheres da mistura. Em seguida, tampe os buracos com terra.

Com essas dicas a sua planta terá mais flores do que nunca. Sendo assim, faça o seu adubo orgânico para Rosa do deserto e nos conte mais sobre os seus resultados!

Comentários estão fechados.