3 mentiras que te contaram pela internet sobre a jardinagem amadora

Desmistifique hoje mesmo esses mal entendidos

Atualmente, conseguimos encontrar muitas informações válidas na internet. Saber procurar é muito importante para que não caia em artigos desonestos, golpes e informações mentirosas. Nessa quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022, você desmistificará 3 mentiras que foram contadas para você sobre a jardinagem. Acompanhe.

Basta usar a lógica para perceber que muitas soluções milagrosas ou mudas infinitas divulgadas por aí não funcionam como deveriam. O Vida de Casa trouxe esse artigo justamente para esclarecer essas mentiras para que você não perca mais tempo esperando que essas teorias funcionem de verdade.

Veja também: 3 mentiras que te contam na internet sobre a melhor forma de regar suas plantas

3 mentiras que te contaram pela internet sobre a jardinagem amadora - Reprodução Canva 3 mentiras que te contaram pela internet sobre a jardinagem amadora – Reprodução Canva
Sementeira de casca de ovo
Essa é uma prática que instrui o jardineiro a plantar a sua mudinha dentro da casca de um ovo. A casca é quebrada ao meio para que a muda possa ser encaixada e lá adiciona-se um pouquinho de terra vegetal ou substrato para que as raízes se estabilizem.

Em seguida, coloca-se essa “sementeira” dentro da terra em um vaso. O problema aqui é que a casca de ovo é um composto que demora para degradar. Então, o tempo que leva para que a planta tenha acesso à terra do próprio vaso é extremamente longo.

Isso mais prejudica do que ajuda o desenvolvimento da pequena. Ademais, os nutrientes disponíveis naquele pedacinho pequeno da casca de ovo acabam rapidamente tornando a planta prisioneira de um substrato pobre. Não cometa esse erro.

Leia também: suculentas coloridas? 2 segredos para deixar suas suculentas mais vermelhas e alaranjadas
Cultivo de ervas dentro de um copo com água
Em segundo lugar está o mito do cultivo infinito de ervas comestíveis no copo americano. Detalhe, com água da torneira. Ou seja, basta colocar um ramo de cebolinha naquele copinho com água para colher mudas infinitas do vegetal. Existem muitos motivos que fazem com que essa prática seja impossível. O principal, a água utilizada é extremamente pobre em nutrientes, fazendo com que a planta não cresça saborosa e nutritiva.
Caldas milagrosas
Em último lugar, estão as famosas caldas milagrosas que aceleram o florescimento e crescimento de qualquer planta. Existem várias receitas por aí ensinando a fazer uma calda com cascas, folhas, galhos e outros ingredientes orgânicos que, na teoria, soltariam os seus nutrientes na água utilizada e a tornariam um poderoso adubo caseiro.

Enfim, essa salmoura pode até extrair alguns nutrientes dos materiais em infusão, mas, a quantidade seria muito pequena para que qualquer efeito realístico de crescimento acontecesse na sua planta. Portanto, se busca nutrir os seus vegetais, aposte em adubos conhecidos e patenteados para garantir o sucesso.

E aí, curtiu? Então, finalize a matéria assistindo o vídeo do canal Cultivando que fala mais sobre essas 3 mentiras.

Você também pode gostar: as plantas suculentas hibernam? Entenda o que é o período de hibernação de uma planta

Comentários estão fechados.