Tem que lavar o macarrão depois de cozinhar? Tira o sal? Veja como deixar ele mais gostoso

Muitas pessoas comem ele com muito amido

Brusque, sexta-feira, dia 1 de abril, por Daiane de Souza – Muitas pessoas acham estranho quando estão vendo alguém dizer que faz a lavagem do macarrão antes mesmo de começar a comer. Mas, vale salientar que não existe nada de tão estranho nisso visto que é mais comum do que se parece, ainda mais quando se trata de retirar o amido.

Neste artigo de hoje, o Vida de Casa, do Diário Prime, irá abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo e, se gostar dele, compartilhar com uma pessoa que gosta e que com toda certeza vai gostar muito de saber das dicas. Comente aqui caso tenha alguma receita ou tutorial que seja diferente deste!

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes
Tem que lavar o macarrão depois que ele está pronto?
Lavar ou não o macarrão? Eis a questão! Em suma, a lavagem permite que se retire o excesso de amido que faz com que as peças fiquem mais pegajosas. E, diferente do que muitas pessoas acreditam, o ato de lavar o macarrão irá fazer com que o sal saia da massa. Muito pelo contrário, vai conseguir fazer com que você consiga manter o sabor ainda mais acentuado da sua peça.

A lavagem do macarrão acaba sendo recomendada porque tira a grande parte do amido e faz com que ele fique mais soltinho. O recomendado é que a lavagem seja feita com água fria em vez de quente para que haja um choque térmico. A lavagem deve ser rápida com duração de apenas alguns segundos, caso contrário, a sua receita poderá ficar mais empapada do que o esperado!

Por fim, leia também: Aprenda 4 dicas simples de como tirar cheiro de roupa guardada sem precisar lavar

O canal Doces e Receitas da Gay publicou um vídeo que é contra a lavagem do macarrão logo depois do cozimento e ele acabou sendo bastante polêmico no YouTube. Portanto, vale a pena assistir e, claro, deixar aqui nos comentários qual é a sua opinião sobre o mesmo. Vale muito a pena ver e deixar aqui como você faz.

Tudo sobre: Plantar coentro em garrafa pet: veja como é simples fazer esse cultivo

É ideal saber: Aprenda 4 dicas para fazer o esmalte durar muito tempo nas unhas

Comentários estão fechados.