Como escolher o ar condicionado? Veja quantidade de BTU para cada ambiente

Muitas vezes, escolhe-se a potência errada.

Florianópolis, sexta-feira, dia 1 de abril, por Daiane de Souza – Se te perguntassem agora, você saberia dizer como escolher o ar condicionado? Bem, essa não é uma tarefa fácil porque se precisa levar uma série de aspectos em consideração como o tamanho do ambiente, quantidade de pessoas que estão no local e se é um estabelecimento comercial.

Neste artigo de hoje, o Vida de Casa, do Diário Prime, irá abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo e, se gostar dele, compartilhar com uma pessoa que gosta e que com toda certeza vai gostar muito de saber das dicas. Comente aqui caso tenha alguma receita ou tutorial que seja diferente deste!

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes
Veja agora como escolher o ar condicionado
Você sabia que o tipo de ar condicionado que tende a ser escolhido poderá variar de acordo com o tamanho do ambiente? Neste caso, os estabelecimentos que contam com até 10 metros quadrados deverão optar pelo 7.500 BTUS/h. Veja a tabela abaixo, publicada pelo Magazine.

Metragem do Ambiente

Sol da manhã

Sol da tarde ou dia todo

Até 10 m²
7.500 BTUS/h
7.500 BTUS/h

15 m²
10.000 BTUS/h
10.000 BTUS/h

20 m²
12.000 BTUS/h
12.000 BTUS/h

25 m²
12.000 BTUS/h
15.000 BTUS/h

30 m²
15.000 BTUS/h
18.000 BTUS/h

40 m²
18.000 BTUS/h
21.000 BTUS/h

50 m²
21.000 BTUS/h
30.000 BTUS/h

Por fim, leia também: Aprenda 4 dicas simples de como tirar cheiro de roupa guardada sem precisar lavar

Como forma de economia, os especialistas argumentam que no momento de escolha, sempre é indicado que se prefira uma alternativa invertida. Neste caso, é como se o motor estivesse sempre ligado. Deste modo, ele não precisa gastar uma alta quantidade de energia ao ficar ligando e desligando.

Tudo sobre: Plantar coentro em garrafa pet: veja como é simples fazer esse cultivo

O inverter, dependendo da marca, consegue economizar mais do que 50% da conta de luz. O que é bom para quem está sempre em casa com o eletro ligado. O único problema é que nem sempre ele é a versão mais barata, visto que existem alternativas por volta 40% a menos do preço, mas que não contam com essa função.

O canal do JMS publicou um vídeo que ensina na prática como escolher o ar condicionado. Portanto, se ainda está com alguma dúvida sobre o assunto, basta que você acesse o portal para entender mais sobre as dicas.

É ideal saber: Aprenda 4 dicas para fazer o esmalte durar muito tempo nas unhas

 

Comentários estão fechados.