Sala pequena: dicas de decoração para um apê mais aconchegante

Existem alguns cômodos, como sala pequena, que precisam de uma atenção especial no momento da mobiliar. Alguns detalhes fazem muita diferença para deixar seu apê mais bonito e aconchegante. Pensando nisso, confira dicas de decoração nessa segunda-feira, 07 de março. Aproveite o conteúdo e se inspire!

Antes de mais nada, faça um planejamento de quanto você está disposto a investir na decoração e compare os valores para não entrar no prejuízo. Se você está procurando móveis e não sabe muito bem como combinar e o que escolher, o Vida de Casa separou algumas dicas de como decorar sua sala pequena para ajudar nessa missão. Confira!

Veja também: Aprenda como limpar ventilador usando sacola plástica; confira

Acima de tudo, por mais que você tenha uma sala pequena, é fundamental que ela seja bonita, confortável e aconchegante, já que é neste local que você vai descansar e receber visitas. Em suma, aposte em itens de decoração que combinem entre si e torne o ambiente aconchegante.
Sofá para sala pequena
A escolha do sofá é muito importante porque é ali que você vai descansar e receber visitas. As opções reclináveis e retráteis são confortáveis, mas em sala pequena pode não ser a melhor opção, visto que dificulta a passagem das pessoas. Sendo assim, escolha sofás com duas divisórias e invista em puff para apoiar os pés e servir de lugares extras.

Você pode se interessar: Confira dicas incríveis de como tirar risco de piso de forma fácil e prática
Tapete como decoração
O tapete possui a função de unir os móveis e a decoração na sala pequena. Sendo assim, é importante que ele tenha de 10 a 15 cm e fique por baixo das poltronas e mesas, ou que pelo menos seja do tamanho do sofá. Dessa forma o ambiente não vai parecer ainda menor.
Cores claras e espelho
As paredes também fazem parte da decoração da sua sala pequena. Use cores claras ou caso queira apostar em cores escuras, coloque em apenas uma das paredes para destacar o ambiente. Nessa parte existem muitas possibilidades para tornar a decoração dinâmica, como apostar em espelhos, por exemplo. Em outras palavras, proporcionam uma ideia de mais espaço no ambiente.

Veja a seguir: Dicas caseiras e fáceis para limpar cabeceira de cama; confira agora

Por fim, agora que você já sabe como aproveitar sua sala pequena, fique com esse vídeo do YouTube: 15 ideias de decoração com coisas que iriam para o lixo. Não esqueça de deixar sua opinião aqui nos comentários e acompanhe nosso blog para não perder os conteúdos!

Comentários estão fechados.