Calculo de arroz: saiba qual é a quantidade ideal para cada pessoa

Aprenda de uma vez por todas a quantidade ideal de arroz para cozinhar!

Na hora de preparar o arroz muitas pessoas não sabem ainda a quantidade ideal para cada pessoa. Por exemplo, caso a ideia seja servir um risoto, é necessário planejar uma porção maior para cada um. Portanto, nesta quarta-feira, 9 de março, nós vamos te ensinar a como calcular o valor exato.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes que podem deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais anda, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Lavar roupa na mão: veja como fazer isso de uma forma eficiente!
Veja como calcular a quantidade ideal de arroz para cada pessoa
Quando o arroz é um acompanhamento, é comum que seja preparado em uma quantidade menor por pessoa. O estimado é que cada um consuma entre 80 a 90g por refeição. Contudo, caso você não tenha um medidor em casa, um punhado de arroz cru, equivale por mais ou menos 90g.

Continuando essa lógica, um almoço no qual ele é o acompanhamento para 4 pessoas, seria necessário então 1 xícara de arroz cru (aproximadamente 360g). No entanto, lembre-se que este valor é o ideal para apenas uma refeição. Caso já queria deixar pronto para a janta, dobre a quantidade.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Chá de Louro: descubra os benefícios surpreendentes desse chá milagroso!

Já nos casos que o arroz for o prato principal como, em risoto, arroz carreteiro entre outras receitas, saiba que a quantidade será diferente. Você dobrará a quantidade, equivalente a ½ xícara (180g) para cada um.

Ou seja, quando for fazer um almoço para 4 pessoas, você deve usar 2 xícaras de arroz cru (cerca de 720g). Contudo, lembre-se da quantidade que cada pessoa costuma comer. Por fim, caso você queria se precaver, você pode fazer ½ xícara a mais, por segurança.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda a web: Aprenda agora como fazer ovo cozido no microondas de forma simples!

Em conclusão, você aprendeu sobre como calcular a quantidade ideal de arroz para cada pessoa. Portanto, para complementar seu conhecimento sobre esse tema, você não pode deixar de conferir esse vídeo incrível no YouTube.

Comentários estão fechados.