Doce de leite caseiro: receita super barata e saudável; confira agora

Veja como fazer um delicioso doce de leite de aveia caseiro

Laguna, quinta-feira, 21 de abril, por Ana Scremin – O doce de leite é uma delícia muito usada em receitas diversas, até mesmo para acompanhar um pedaço de pão doce. Muitas pessoas são viciadas nesse doce, e é por isso que hoje, você vai aprender a fazer um delicioso doce de leite de aveia, para economizar e ainda comer algo mais saudável sem preocupações.

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais os ingredientes serão usados e o passo a passo necessário para fazer esse delicioso doce de leite, para você usar em todas as suas receitas.

Acompanhe também esta matéria: Bolo de laranja sem glúten e sem lactose: uma delícia para o seu café
Doce de leite caseiro: receita super barata e saudável
Ingredientes

3/4 de xícara de aveia em flocos
1/2 xícara + 2 colheres de sopa de água
1 pitada de sal
1/4 de colher de chá de baunilha
7 colheres de sopa de açúcar de coco

Modo de preparo
Em primeiro lugar, coloque a aveia em um recipiente e utilize água recém-fervida para cobrir todo o conteúdo, deixando descansar por 30 minutos. Logo após, retire o excesso de água com o auxílio de um coador e coloque a aveia no liquidificador, adicionando em seguida a quantidade de água indicada na receita e o sal.

Após bater tudo até a mistura ficar homogênea, utilize uma panela e um coador voal para retirar todo o conteúdo do liquidificador. Caso você não possua tal coador, pode utilizar um pano de louça, colocando-o sobre a panela e deixando todo o creme feito vazar por ele. Agora, vamos para a parte final da receita.

Assim, adicione ao creme, a baunilha e o açúcar de coco. Logo em seguida, ligue o fogo baixo e mexa sem parar, como se estivesse preparando um brigadeiro. Deixe chegar no seu ponto desejado e, retire da panela colocando em um recipiente. Se o seu doce de leite ficar com bolhas, basta colocá-lo no mixer ou no liquidificador para deixá-lo liso novamente.

Você pode gostar dessa dica: Bolo nuvem: prove agora esse delicioso bolo que derrete na boca

Enfim, esse doce de leite de aveia é uma receita super prática e saudável, indicada para suas mais diversas receitas. Além disso, você pode fazer sempre que quiser e ainda economiza seu dinheiro. Se você gostou da matéria e quer acompanhar todo esse conteúdo e outras dicas, assista o vídeo abaixo do canal pensandoaocontrario.

A seguir, confira: Treino em casa: veja quais os passos para perder peso e surpreenda-se

 

Comentários estão fechados.