Receita de repelente para mosquito da dengue: veja como fazer em casa passo a passo

Regiões do Sul estão enfrentando surto

Guabiruba, domingo, 10 de abril, por Daiane de Souza – Ter um repelente para mosquito da dengue é uma forma de garantir que não será afetado pelo surto que está acontecendo em algumas regiões do Brasil, como é o caso do estado de Santa Catarina. O melhor de tudo é que se consegue fazer em casa com passos simples e não se gasta nem menos de R$ 2 para fazer grande quantidade e garantir que toda a sua família vai estar protegida.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco porque temos um guia completo do Vida de Casa que pode te ajudar. E, claro, não esqueça de compartilhar o conteúdo com uma pessoa que possa se interessar por ele. Deixe aqui também os seus comentários com dicas!

Em suma, leia tudo sobre: O seu jeito de como regar as plantas pode fazer sua flor morrer e murchar! Entenda sobre o assunto
Receita de repelente para mosquito-da-dengue
Para fazer essa receita super fácil, você vai precisar de 100 ml de álcool, 20 ml de vinagre e 5 cabeças de cravo da índia. Basta adicionar tudo dentro de uma embalagem de spray e mexer bastante. Deixe o cravo dentro desta mistura agir por ao menos um dia completo, não se pode começar a usar p no mesmo dia em que fazer porque a sua mistura não vai ter tanto efeito.

Para deixar a pele mais hidratada, também existe a alternativa de adicionar uma colher de óleo de coco nesta receita. deste modo, garante-se que a pele não irá contar com nenhuma perda de líquidos. E, assim sendo, vai se manter leve e macia durante todo o dia.

Algumas pessoas costumam fazer adição de azeite de girassol. Mas ele não é tão indeciso justamente porque causa alguns trabalhos a mais no momento de sair.

Veja mais sobre o assunto aqui: Conheça a Darlingtonia californica, também chamada de planta cobra: veja curiosidades sobre ela

O canal do Youtube que é chamado de Bete com Carinho conta com um vídeo que mostra mais sobre o passo a passo de como fazer essa receita super fácil em poucos minutos. Portanto, se quiser saber mais sobre o que separamos para te ajudar, basta que você continue a leitura aqui conosco porque é um guia completo!

Em suma, veja mais aqui: Repelente caseiro contra formigas: saiba receita maravilhosa para as tirar de dentro de casa

 

Comentários estão fechados.