Echeveria morning light: aprenda a cultivar a planta suculenta de sol

Mais conhecida como suculenta de sol, essa planta é belíssima

Goiânia, terça-feira, 12 de abril de 2022, por Ellen Alves. No conteúdo de hoje vamos ensinar você a cultivar a planta Echeveria morning light. Essa planta também é conhecida como suculenta de sol, vamos explicar porquê no artigo de hoje. Entretanto, se você é como nós, sabe que cultivar suculentas é um caminho sem volta. Sendo assim, acompanhe nosso artigo de hoje.

Diariamente postamos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar da sua casa e das suas plantinhas. Ou seja, aplique essas dicas encontradas aqui, no seu jardim e você não irá se arrepender. Se interessou pelo assunto? Portanto, acompanhe a leitura que o portal Vida de Casa, do Diário Prime, preparou.

Confira agora: Dicas simples para plantar e cultivar salsinha em vaso: aprenda agora
Dicas para a planta Echeveria morning light
A Echeveria morning light se destaca devido sua coloração suave e delicada. Além disso, ela possui folhagens lindas, suas hastes florais dão um toque especial durante sua floração. Essa planta também tem uma aparência extremamente delicada.

Aprecia substrato rico em matéria orgânica e com boa drenagem, para isso é indicado usar uma parte de areia para duas parte de substrato ou terra vegetal.
Sobre as regas o ideal é sempre tomar muito cuidado com o excesso de umidade. Para isso, coloque o dedo indicador na terra para verificar se está na hora de molhar. Se o substrato estiver bem seco está na hora de molhar e se estiver úmido é necessário esperar mais uns dias.

Esse tipo de suculenta gosta de muita luminosidade. Portanto, escolha locais onde bata algumas horinhas de sol ou cultive próximo a uma janela com muita luminosidade natural. Luz difusa também pode dar certo, mas o ideal é esse solzinho da manhã ou fim de tarde para que sua suculenta de sol se desenvolva linda e saudável.

Leia mais: Flor-de-maio: dicas rápidas e completas para cultivar essa planta

Gostou das dicas de hoje? Sendo assim, deixe nos comentários se o artigo foi útil para você. A sua opinião é muito importante para nós redatores deste portal. Além disso, vamos deixar aqui esse vídeo do canal “Jardim Mari Sol”, com mais algumas informações sobre a planta Echeveria morning light.

Saiba mais: Plantas na cozinha: descubra qual planta cultivar nesse ambiente

Comentários estão fechados.