Manter o calor na garrafa térmica: veja 3 dicas simples que deixarão sua bebida quente por mais tempo

Que tal manter o cafezinho quente por mais tempo na térmica? Confira agora

Novo Hamburgo, 1 de junho de 2022, por Priscila Lampert — Como manter o calor na garrafa térmica? Se você busca uma resposta para essa pergunta, precisamos te informar que chegou ao lugar certo! Isso porque neste artigo trouxemos dicas valiosas para manter a temperatura do cafezinho quente por muito mais tempo nesse recipiente. Quer saber como? Confira conosco!

Primeiramente, manter o calor na garrafa térmica depende, antes de tudo, da qualidade do produto. Isso acontece graças ao espelho que reveste a parte interna do recipiente. Nesse sentido, ele reflete as ondas de calor da bebida, o que as mantêm “presas” na garrafa. Somado a isso, a tampa hermética do recipiente impede a troca de calor por meio do ar, fazendo com que o conteúdo do seu interior fique quente.

Assim, leia mais: 6 alimentos ricos em proteína: e o melhor de tudo é que são pouco calóricos
Veja algumas dicas para manter o calor na garrafa térmica por mais tempo
manter o calor na garrafa térmica Manter o calor na garrafa térmica: veja 3 dicas simples que deixarão sua bebida quente por mais tempo/ Fonte: Canva Pro

Se você é amante de um bom cafezinho, é claro que vai querer a sua bebida sempre quente, não é mesmo? Para isso, o Vida de Casa separou algumas dicas que podem até parecer simples, mas que fazem toda a diferença na hora de servir-se. Dito isto, confira a seguir.

Use água morna — Sabe a água que você ferveu para fazer o café? Coloque na garrafa vazia e balance-a para que o líquido esquente todo o vidro interno. Na sequência, jogue a água fora e, em seguida, já pode enchê-la como de costume;

Evite o ar no recipiente — Um dos principais motivos que leva o conteúdo a esfriar é a troca de calor através do ar. Dessa forma, sempre preencha o recipiente por completo, para evitar que fique ar na parte de dentro. Além disso, feche bem a tampa e só a abra quando necessário;

Use papel alumínio — Nossa última dica é válida para recuperar ou reforçar a função térmica do utensílio. Nesse caso, é preciso que você remova o recipiente de vidro (alguns modelos possuem uma rosca na parte inferior para isso). Feito isso, envolva-o com duas ou três folhas de papel alumínio e, por fim, devolva-o para o seu lugar.

E então, o que achou dos nossos truques para manter o calor na garrafa térmica? Além deles, outra dica válida é escolher o utensílio certo antes da compra. Desse modo, se possível, opte pela compra de garrafas com o botão, e não com tampa de rosca. Conforme explica Marcela Duarte, em matéria publicada no site Uol, dia 18 de dezembro de 2020, utensílios com o botão evitam que haja troca de ar, ajudando a preservar a temperatura interna.

Portanto, confira também: Café: muitas pessoas não sabiam dessa informação, confira agora
Aprenda também como limpar esse utensílio
E para finalizarmos esse artigo, que tal aprender como fazer a limpeza correta deste item? Dessa maneira, você vai precisar esquentar um pouco de água e colocar no recipiente, até próximo à borda. Na sequência, adicione duas colheres de sopa de sal, misture e deixe a solução agir durante 10 minutos.

Passado esse tempo, jogue fora a mistura e lave o recipiente como de costume, com água e sabão neutro. Depois, basta enxaguar e usá-lo para uma nova bebida. No mais, aplique as nossas dicas de como manter o calor na garrafa térmica e aproveite cada vez mais o seu cafezinho!

Ademais, leia também: Bobó de Camarão: receita mais fácil do mundo para fazer neste friozinho

comentários
Loading...