Plantas comestíveis e selvagens: veja quais delas estão no Brasil e onde encontrar

Veja quais delas estão em nossa rotina

Brusque, quarta-feira, 13 de abril, por Daiane de Souza– Plantas comestíveis e selvagens são muito comuns na cultura brasileira e muitas vezes nem sequer sabemos disso. Muitas delas estão presentes até mesmo no mercado, fazem parte da nossa compra do mês.

Em suma, neste artigo, o Vida de Casa pretende falar mais sobre o assunto. Então, se você tem alguma dúvida, ou dica extra além das que deixamos no texto, basta deixar seu comentário logo abaixo porque com certeza vai ajudar a outros leitores também. E, claro, compartilhe desse conteúdo para nos ajudar a ter mais alcance!

Veja também: Copo de leite colorido: veja dicas imperdíveis para cuidar dessa herbácea africana
Veja quais são as plantas comestíveis e selvagens
Dentre a lista de plantas comestíveis e selvagens mais conhecidas do mundo, pode-se citar a Rúcula silvestre (Eruca vesicaria), Beldro ou Caruru (Amaranthus blitum), Cardencha (Dipsacus fullonum), Dente-de-leão (Taraxacum officinale), Menta (Mentha spicata), Beldroega (Portulaca oleracea), Alface silvestre (Lactuca virosa) e Borragem (Borago officinalis).

Acompanhe mais: Trepadeira gloriosa: leia dicas exclusivas para cultivar essa espécie de planta africana

A rúcula faz parte da nossa alimentação e está presente em saladas é até mesmo em outros tipos de comidas como as pizzas destinadas para quem é de fazer dieta ou tem a alimentação voltada para vegano, ou seja, não se alimenta com nenhum tipo de carne ou alimento que tenha origem animal como é o caso do queijo e requeijão, muito comum neste tipo de alimento.

O Aipo-dos-cavalos também pode fazer parte desta nossa lista. Nada mais é do que uma batata, mas com um gosto mais atópico de batata. Ela não é doce e nem salgada. Bem, para que você entenda qual é o gosto, teria que comer porque é inexplicável! Outra pauta comum, que neste caso está presente em regiões do Nordeste, é a Tanchagem. Ela é uma delícia para saladas!

O canal do Youtube que é chamado de na Mesa do Chef conta com algumas dicas de quais são as plantas comestíveis e selvagens que temos no nosso dia a dia mas que nem sempre sabemos disso Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura conosco e ver o conteúdo que está logo abaixo.

Veja esta receita: Mousse de limão: aprenda a fazer essa delícia para o seu final de semana; Saiba mais agora

Comentários estão fechados.