Veja como tirar cheiro de gato do ambiente: confira essa ótima dica que vai te ajudar na convivência com o bichano

Melhore o odor que o bichinho as vezes pode deixar

Novo Hamburgo, 02 de junho de 2022, por Priscila Lampert – Hoje vamos te contar algumas dicas simples e práticas para tirar cheiro de gato com produtos que você já tem em casa. Afinal, quem é tutor dos bichanos sabe que sua urina pode deixar um odor incômodo em sua casa, sofás e ambientes em geral.

Isso ocorre porque a urina desses pets contém grandes quantidades de ácido úrico que podem impregnar nos móveis, chão, carpetes e fazem com que todo o ambiente fique com o cheiro da caixa de areia. Pensando em te ajudar a manter sua casa sempre limpa e perfumada, o nosso conteúdo de hoje vai falar como tirar cheiro de gato. Então, siga sua leitura e confira.

Assim, leia mais: Saiba como manter os gatos longe das plantas: dicas para evitar o contato
Veja como tirar cheiro de gato do ambiente
tirar cheiro de gato Veja como tirar cheiro de gato do ambiente: confira essa ótima dica que vai te ajudar na convivência com o bichano / Fonte: Canva Pro

Alguns produtos caseiros são ótimos aliados na limpeza doméstica, para remover sujeiras e odores, pois contém enzimas que dissipam e dissolvem os gases presentes no ácido úrico. Então, hoje o Vida de Casa vai te ensinar como preparar e o que fazer para deixar o ambiente limpo e perfumado de uma forma muito econômica.

O primeiro passo a se fazer para tirar cheiro de gato do ambiente é retirar o máximo de urina possível. Para isso, você pode contar com panos de chão ou papel toalha. Se a urina for recente, aplique vinagre branco com o auxílio de uma esponja ou um pano. Já se a urina já estiver seca, conforme explica Hévila Meireles, em matéria publicada no site Tecnonotícias, no dia 14 de março de 2022, faça uma mistura com:

1 litro de água;
500 ml de vinagre branco;
1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio e;
1 colher de sopa de detergente neutro.

Feita a mistura dos itens acima, aplique a solução no local afetado e aguarde agir por cerca de cinco minutos. Após, remova o excesso com um pano limpo e seco e você já estará livre de odores. Para sofás e tecidos em geral, prepare a receita somente com água, vinagre e bicarbonato e aguarde secar completamente e de forma natural.

Ademais, confira também: Lista de 10 plantas não tóxicas para gatos: elas não apresentam risco
Confira essa super dica extra
Outra dica muito eficaz e econômica para tirar cheiro de gato do ambiente é destinada aos quintais e pisos em geral. Após lavar o local e remover o excesso de urina, você pode polvilhar uma xícara de sal onde o seu gato urinou. Deixe agir por cerca de 20 minutos e retire o excesso com a ajuda de um pano limpo e seco. Portanto, você ainda pode aplicar aromas de sua preferência para, além de retirar o cheiro de urina, também deixar todo o ambiente perfumado.

Ademais, leia também: Gatos: descubra quais são os alimentos que esse animal não pode comer

Comentários estão fechados.