Benefícios da carambola: veja que além de saborosa, essa fruta possui muitas vantagens para a saúde

Você vai adorar saber em tudo que essa delícia pode te ajudar

Novo Hamburgo, 1 de junho de 2022, por Priscila Lampert — Já conhece os benefícios da carambola? Não? Pois, está mais que na hora de aprender. Afinal de contas, a fruta amarela em forma de estrela é recheada de nutrientes que garantem o bom funcionamento do nosso corpo. Assim, acompanhe este artigo e saiba tudo sobre as vantagens do seu consumo e também quais as contraindicações.

Primeiramente, quando falamos em “benefícios da carambola”, os estudos científicos sobre o tema ainda são tímidos, se comparado com outras frutas, por exemplo. Isso acontece, em parte, porque a fruta-estrelada não é tão popular no Ocidente quanto imaginamos. Contudo, te garantimos que vale a pena conferir quais suas propriedades e o melhor: inseri-la na sua dieta.

Assim, leia mais: Você não vai acreditar nos benefícios da Beldroega, a planta rica em ômega 3; veja mais aqui
Conheça os benefícios da carambola
“benefícios da carambola Benefícios da carambola: veja que além de saborosa, essa fruta possui muitas vantagens para a saúde / Fonte: canva Pro

Nativa da Índia, o fruto de sabor doce levemente ácido é uma ótima fonte de fibras e vitamina C. Ademais, ela também é uma ótima fonte de energia, já que cada unidade possui 21,7 calorias. Somado a isso, em seu perfil nutricional também encontram-se importantes nutrientes para o nosso corpo, como compostos antioxidantes e até mesmo proteínas.

Além disso, conforme explica Larissa Melo, em matéria publicada no site Tecno Notícias, dia 16 de fevereiro de 2022, ao falarmos sobre os benefícios da carambola não podemos deixar de citar a sua concentração de minerais essenciais. Nesse caso, ela possui boas doses de potássio (93 miligramas), fósforo, magnésio e cálcio. Do mesmo modo, nos pedacinhos de estrela amarela também encontram-se betacaroteno, carboidratos e gorduras.

Portanto, confira também: Faça suco de couve para aliviar problemas e dores estomacais, veja a receita
Saiba para que ela é indicada
Logo, agora que você conhece quais as propriedades da carambola, sabe o que tudo isso significa para sua saúde? Muitos benefícios! Dessa forma, para explicar melhor, o Vida de Casa reuniu, a seguir, as principais vantagens do seu consumo. Desse modo, a fruta serve para as seguintes situações:

Auxilia no controle do colesterol;
Ajuda-te a perder aqueles quilinhos a mais;
Pode ajuda a prevenir o diabete, pois ela consegue controlar a glicose no sangue;
Controla a pressão alta;
Previne a prisão de ventre;
Protege o fígado;
Previne o envelhecimento precoce.

No entanto, apesar dos benefícios da carambola, é importante que você tome cuidado com o seu consumo, certo? Isso porque o fruto possui caramboxina, que pode causar sérios problemas em pessoas que possuem algum problema nos rins. Dessa maneira, se você faz parte desse grupo, evite ao máximo o seu uso, ou faça isso somente sob acompanhamento médico, combinado?

Ademais, leia também: Como plantar fruta do milagre? Veja as dicas mais fáceis do mundo que podem te ajudar

Comentários estão fechados.