Esfoliante natural com pó de café? Aprenda a receita que fica pronta em 5 minutos

Natureba e funcional, totalmente diferente dos convencionais

Se você está cansada de passar químicos que agridem a sua pele durante sua rotina de cuidado pessoal, mas não quer deixar de se cuidar, clicou no artigo certo. Nessa sexta-feira, 4 de fevereiro, você aprenderá uma receita alternativa de um esfoliante natural, que leva 5 minutos para fazer.

O Vida de Casa trouxe essa opção de esfoliante natural para mostrar as pessoas alérgicas que existem novas opções mais naturais e saudáveis dos produtos tradicionais. Além de ser rápida e fácil de fazer, a receita é barata e alivia o seu bolso! Tudo o que precisará será de 1 recipiente e três ingredientes.

Veja também: cozinha organizada: 3 dicas práticas que farão toda diferença

Esfoliante natural com pó de café Aprenda a receita que fica pronta em 5 minutos - Reprodução Canva (1) Esfoliante natural com pó de café Aprenda a receita que fica pronta em 5 minutos – Reprodução Canva (1)
Ingredientes

1 xícara de café moído
½ xícara de açúcar mascavo
½ xícara de óleo de coco

Ressalvas
Antes de tudo, use um recipiente devidamente esterilizado para que o seu esfoliante natural possa durar bastante tempo. Em segundo lugar, não use a borra de café na receita, pois, como já foi umedecida, pode mofar com o tempo.

O terceiro ponto é que essa é uma receita original do canal da Guria Natureba, então, todos os créditos são dela! Ademais, o óleo de coco usado pode ser sem cheiro, caso prefira. Enfim, a validade desse esfoliante é de pelo menos 6 meses se bem conservado. Não precisa colocar na geladeira, apenas evite molhar com a água do chuveiro.

Você também pode gostar: Espada-de-São-Jorge: saiba como cultivar essa planta na sua casa
Como fazer
Primeiramente, coloque o óleo de coco e depois os outros dois ingredientes. Misture bem para encorporar. O óleo precisa adentrar e umidificar todos os grumos que os ingredientes secos podem criar. Está pronto! É realmente simples assim. Porém, esse esfoliante natural fica com uma textura diferente dos convencionais, uma vez que não é líquido. A consistência correta da receita é um ponto similar ao de uma areia úmida.

Para aplicar, antes do banho, esfregue gentilmente uma porção de 1 colher de sopa do esfoliante por todo o seu corpo, com uma bucha ou com as mãos. Evite passar no rosto. Isso porque ele é uma parte mais sensível que pode ficar irritada com a granulação pesada desse tipo de cosmético.

E aí, curtiu? Finalize assistindo o vídeo da receita original no canal da Guria Natureba e aprenda uma receita bônus de desodorante natural!

Leia também: suas plantas pararam de crescer? Conheça o adubo mais popular do mercado

 

Comentários estão fechados.