Donas de casa poderão ficar sem Uber e 99 nesta semana, saiba mais

Trabalhando como freelancers, motoristas do Uber e 99 querem direitos de CLT e fazem greve

Brusque – Santa Catarina, segunda-feira, 28 de março –Uma paralisação do Uber e do 99 que estava planejada para essa sexta-feira (1º) começou mais cedo e é estimado que algumas regiões contem com o cruzar os braços de motoristas ainda nesta terça-feira (29). A categoria está exigindo que o aplicativo pague a eles como se fossem um CLT, dando o direito de férias e descanso remunerado nos finais de semana. Algumas pessoas são a favor e outras são contra a manifestação.

“Que sem noção! O Uber é um aplicativo para ganhar dinheiro extra e ser freelancer, você trabalha a hora que se quiser e não é obrigado a bater cartão, cumprir demanda por semana e nem nada disso, ganha pelo que faz. E agora, estão querendo trabalhar como CLT?? Não faz o mínimo sentido… Além disso, é a mesma coisa que eu ter que exigir da plataforma Freelancer me dar direitos como o Fundo de Garantia”, falou uma internauta. Hoje o Vida de Casa vai abordar mais sobre!
Uber e 99 fazem greve e donas de casa podem ser prejudicadas
A categoria argumenta que muitos motoristas trabalham somente com o Uber e a 99 e que isso estaria fazendo com que eles desenvolvessem algum tipo de vínculo empregatício. Entretanto, vale salientar que existem outros aspectos e determinações para haver a consideração de um vínculo além de estar atuando todo dia para determinada empresa. Portanto, a subordinação é um dos pontos a serem salientados.

A informação sobre a greve teria sido confirmada por Warley Leite, presidente da Associação dos Prestadores de Serviço que Utilizam Plataformas Web e Aplicativos de Economia Compartilhada (APPEC).

Saiba mais: Receita simples de ovo de pascoa com nescau confira agora como fazer

O sindicalista afirmou que ao menos 13 estados deverão contar com a greve do aplicativo neste dia (29) e que, por isso, é necessário se atentar devido à menor demanda de motoristas atuando.
Muitas cidades
As cidades que oficialmente confirmaram a manifestação em Belo Horizonte e Juiz de Fora. Além disso, o objetivo é realizar um apagão para que os motoristas tenham que desligar os seus aplicativos por ao menos 24 horas.

Os entregadores também afirmam que irão começar uma greve para terem direito de CLT contra o Ifood e outros aplicativos. Entretanto, a manifestação da categoria está prevista para se juntar ao Uber somente no dia 1 de abril, nesta sexta-feira. Foi determinado pelos profissionais que pretendem ficar até no domingo (03) sem atuar para manifestação e protesto, afirma o Extra.

Além disso, os motoristas pistas também pedem que haja o reajuste da cobrança de taxas porque uma grande parte do trabalho dos mesmos acaba sendo destinada ao aplicativo, e eles também estariam perdendo devido à alta de combustíveis como a gasolina que teve um reajuste de 18,4% em março e o diesel que chegou a ter uma alta de 24,9%.

Portanto, os aplicativos já se manifestaram sobre o assunto e afirmam que as manifestações se tratam de uma iniciativa global.
Veja mais sobre a greve
Veja também: Ovo de pascoa de cafe surpreenda se com essa receita unica e de dar agua na boca

Confira: Como fazer ovo de pascoa de nutella confira essa receita surpreendente e simples

Comentários estão fechados.