Cuca de banana com farofa da vovó: saiba como fazer receita mais fácil do mundo

O tempo de preparo é de apenas 1h

Brusque, terça-feira, 5 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – A cuca de banana com farofa é aquela receita que nós adoramos comer quando vamos na casa da avó. Felizmente, é possível que se faça todo o seu processo de preparo em casa gastando pouco e em poucos passos. Neste caso, o tempo de preparo vai durar na faixa de 1 hora e a receita rende até 20 fatias grandes e super macias.

Em suma, no artigo de hoje o Vida de Casa deverá abordar mais sobre o assunto. Então, não esqueça de comentar aqui quais são as duas dicas e até mesmo compartilhar o conteúdo com uma pessoa que possa gostar do que abordamos neste artigo.

Leia tudo sobre: Manchas amarelas e orquídeas murchas: o que pode ser e como acabar com isso?
Receita mais gostosa do mundo de cuca de banana com farofa
O primeiro passo é você preparar a massa e antes colocar o fogo para assar em 200 graus. Para a massa, você vai precisar dos seguintes ingredientes: 3 xícaras de trigo, 3 ovos, 2 xícaras de açúcar, 1 xícara de óleo, 1 colher de fermento, 1 colher de extrato de baunilha e 2 xícaras de leite. Para preparar, basta colocar todos os ingredientes em um liquidificador e bata por cerca de 2 minutos, somente deixe o trigo e o fermento para o final para não ativar o glúten.

Em suma, veja a receita mais gostosa do mundo: Como fazer escondidinho de batata com carne moída: veja receita mais gostosa do mundo

Coloque a massa em uma forma untada e agora faça o recheio desta delícia. Para o recheio, você vai precisar de 10 bananas picadas, 1 colher de açúcar, 1 colher de trigo e 1 de manteiga. Coloque a banana picada sobre a massa e depois adicione a mistura feita de açúcar, trigo e manteiga.

O último passo é levar a sua receita para o forno e deixar assar por cerca de 1 hora. Para saber quando está pronto, basta fazer o teste do palitinho ao espetar a sua receita. Se o palito sair sujo, deverá deixar um pouco a mais no forno.

O canal do YouTube chamado Receitas do Pai publicou um conteúdo que aborda um pouco mais sobre como fazer a cuca de banana com a farofa mais simples do mundo.

Por fim, veja aqui: Comer chocolate vencido faz mal? Veja que dizem os especialistas sobre o assunto

 

Comentários estão fechados.