Arroz salgado? Confira uma super dica para SALVAR sua receita sem usar batata

Utilize a química ao seu favor e salve o seu arroz facilmente

Quem cozinha todos os dias, sabe que é comum cometer alguns erros, devido algum descuido ou falta de atenção. Nesse sentido, o cozimento do arroz é um dos que mais geram pequenos problemas, seja ficando cru, grudado ou então muito salgado. Mas nessa sexta-feira, dia 11 de março, você vai aprender como recuperar facilmente um arroz salgado.

Nesse caso, alguns métodos já são bem comuns, como a opção de colocar outros legumes para cozinhar junto com o arroz. No entanto, você vai se surpreender com essa super dica que o Vida de Casa preparou, e que é muito mais simples e eficiente. Confira!

Leia mais: Como fazer um arroz soltinho? Veja as melhores dicas e um passo a passo para não errar nunca mais – Vida de Casa
Como recuperar o arroz salgado
De uma forma geral, um método bem simples para salvar o arroz salgado é através da utilização da batata inglesa. Essa realmente é uma opção que gera um resultado significativo, uma vez que o ingrediente irá absorver o sal do arroz, e de quebra ainda será mais um saboroso alimento para a refeição. Mas, o que fazer se não tiver batata na geladeira? Veja agora!

Confira: Aprenda como lavar pinceis de maquiagem de uma forma pratica e rapida
Recuperando o arroz de forma simples
Um ponto importante a se destacar, é que assim como na utilização da batata, é importante que o arroz ainda esteja cozinhando. Assim, será possível recuperar totalmente a receita, e ainda manter a qualidade do cozimento.

Nesse sentido, incrivelmente, a solução para esse problema está no próprio sal. Então, ao mesmo tempo que é o grande causador do problema, ele também entra com a sua solução. Nesse caso, basta apenas polvilhar um pouco de sal na tampa da panela do arroz (na área interna). Depois, é só virar para retirar o excesso e cobrir a panela normalmente.

Com isso, enquanto a receita vai secando, a grande maioria do sal presente na água acaba sendo absorvido pelo sal polvilhado na tampa. Dessa forma, a recuperação do arroz salgado acontece realmente de uma forma eficiente, aproveitando a própria química dos elementos.

Na verdade, a eficiência do método é tão grande que ele pode acabar retirando sal até demais, sendo necessário repor um pouco para equilibrar novamente a receita. De todo modo, trata-se de uma técnica simples, e que serve muito bem para o arroz.

Confira também o vídeo do canal “Adilson Figueira” e aprenda mais sobre esse método:

Veja também: Cha de alface ajuda a aliviar o extresse e a ansiedade saiba como fazer

Comentários estão fechados.