Como evitar o ressecamento das folhas de suas plantas; Descubra agora

Aprenda agora a como evitar o ressecamento das folhas de suas plantas

Já aconteceu de suas plantas ficarem com as folhas ressecadas ou queimadas? Hoje, sexta-feira, 11 de março, nós vamos te ensinar a lidar com esse problema, dando dicas de como evitar o ressecamento das folhas de suas plantas. Confira agora!

Cuidados diários com nossas plantas são necessários, mas quando nos deparamos com as folhas secas, o que será que está sendo feito de errado? Aqui no Vida de Casa nós vamos te ensinar a evitar que esse problema ocorra. Descubra agora!

Leia também: Alecrim: como cultivar de forma bonita e simples no seu jardim

Ressecamento das folhas

Sobretudo, cada espécie de planta tem suas especificidades, umas gostam mais de sol, outras nem tanto. Ainda, àquelas que preferem menos água, e outras são cultivadas com as raízes imersas. Portanto, cada planta com seus cuidados especiais e únicos.

Desse modo, as principais razões de aparecimentos de folhas secas, são realmente a falta ou cuidados errados para a espécie. Portanto, a primeira dica é: quando adquirir uma planta, pesquise bastante sobre os cuidados necessários e tire todas as suas dúvidas para não errar durante o cultivo.

Como evitar

Primeiramente, daremos dicas de cuidados básicos para evitar o ressecamento das folhas, como, por exemplo, vaso errado para o porte da planta. Escolher um vaso bonito é nossa primeira direção, porém, é importantíssimo também escolher um vaso que vá suportar o tamanho real da planta.

Dessa forma, mesmo que você tenha comprado uma muda que ainda esteja muito pequena, é necessário visar colocar essa planta no momento certo no vaso ideal para ela. Assim, aproveite quando você for adquirir a muda e converse com o produtor sobre esses detalhes.

Posteriormente, um cuidado básico, mas essencial é a exposição ao sol. Existem plantas que não gostam da exposição direta ao sol, porém, elas necessitam da luz solar, mesmo que não diretamente durante muito tempo. Portanto, se você tiver uma planta de sombra, atente-se a sua necessidade da luz solar, colocando-a próxima da janela com claridade.

Ademais, todo excesso não faz bem, pensando nisso a nossa última dica é não regue demais a sua planta. Dessa forma, existem plantas que gostam de pouca água, por isso, é indicado que se utilize um borrifador ou uma seringa e molhar diretamente o substrato, já que desse modo você consegue medir e regular a quantidade de água.

Portanto, ter folhagens e flores no jardim ou em casa é tudo de bom. Manter as plantas sempre saudáveis e bem cuidadas muitas vezes é terapêutico. Assim, guarde essas dicas para que sua plantinha fique sempre linda e saudável.

Gostou das nossas dicas sobre como evitar o ressecamento das folhas de suas plantas? Aqui no Vida de Casa temos assim como essas, muitas outras dicas e ideias de cultivo, você vai amar! Por último, assista ao vídeo do canal Minhas Plantas e confira como resolver esse problema.

Confira: Tomate-cereja o ano todo: aprenda a cultivar em vaso de forma fácil

Você pode gostar: Horta simples e barata: aprenda a cultivar cebolinha verde em garrafa pet

comentários
Loading...