Aprenda como lavar pincéis de maquiagem de uma forma prática e rápida

Limpe os pincéis rapidamente, sem enrolação

Todo mundo que gosta de maquiagem, quer obter aquele efeito de pele perfeito. Mas, o que muitos não sabem, é que a higiene do pincel contribui, e muito, para esse resultado. Afinal, os resíduos de base ou pó nos pincéis podem acabar craqueando, ou até mesmo borrando a maquiagem. Por isso, nessa quinta-feira, dia 10 de março, você vai aprender de vez como lavar pincéis de maquiagem.

Além disso, esse não é o único efeito negativo causado pela sujeira. Isso dado que ela também favorece a proliferação de bactérias e fungos, o que pode causar, por exemplo, acnes e espinhas. Assim, o Vida de Casa vai mostrar como ficar livre desse problema. Confira:

Veja também: massagem relaxante quais os benefícios para o seu bem-estar todo dia
Como lavar pincéis de maquiagem corretamente
No mercado, já existem muitos produtos para facilitar esse processo de lavagem dos pincéis. Esse é o caso, por exemplo, do tapetinho de lavagem, exclusivo para esse processo de limpeza. No entanto, outros produtos também oferecem um bom resultado, como o shampoo infantil ou até mesmo o detergente neutro.
Lavar os pincéis com água e shampoo infantil
O processo de como lavar pincéis de maquiagem é bem básico, e utiliza poucos ingredientes. Para essa opção, por exemplo, além da água, será preciso apenas o shampoo infantil, bem leve e agride pouco o material.

Dessa forma, deve- se começar molhando as cerdas, mas com bastante cuidado para não molhar o cabo do pincel. Afinal, isso pode acabar estragando o objeto. Em seguida, basta aplicar o shampoo e fazer movimentos circulares por alguns segundos.

Assim, será possível retirar toda a maquiagem antiga presente nessas cerdas. Posteriormente, é preciso enxaguar bem essa parte do pincel, utilizando água corrente. E, novamente, com bastante cuidado para molhar apenas a área necessária e não danificar o seu cabo.

Confira: Como aumentar a vida útil do celular: confira as dicas agora
Processo de secagem
Após passar por todo o processo de como lavar pincéis de maquiagem, ainda será necessário enxugar a cerda corretamente. Então, basta procurar um lugar bem arejado, e posicionar o pincel na vertical, com as cerdas para baixo. Dessa forma, ele secará naturalmente, e ficará pronto para ser utilizado em pouco tempo. Outra opção também é usar o jato frio do secador de cabelos. Com isso, esse processo de secagem será bem mais rápido, e não irá danificar o seu delicado material.

Assista o vídeo do canal “Lu Ferraes” e aprenda mais:

Leia mais: Graminha para gatos! Aprenda a produzir em casa e divirta o seu pet

Comentários estão fechados.