Fajitas: veja uma receita simples dessa maravilhosa comida tex-mex

Veja uma receita completa de fajitas

Fortaleza, segunda-feira, 14 de fevereiro – As fajitas são uma das comidas mexicanas mais populares. Além disso, elas geralmente contam com pimentão, cebola e carne grelhada na sua receita, de acordo com o Wikipedia.

As fajitas são comidas tex-mex muito comuns no Brasil, pois contam com ingredientes populares no território brasileiro. Além disso, elas são preparadas com tortilhas. E aí, você deseja aprender a prepará-las de forma simples? Então, leia as nossas recomendações no texto do Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: ração para cachorro: aprenda como guardar esse alimento do jeito correto
Ingredientes do fajitas
Fajitas: veja uma receita simples dessa comida tex-mex - Reprodução Canva Fajitas: veja uma receita simples dessa comida tex-mex – Reprodução Canva

As fajitas devem ser preparadas com os seguintes ingredientes: orégano, tomilho, cominho, manjericão, azeite, alecrim, pimenta, sal, pimenta-do-reino, tomate, filé, pimentão e cebola. Além disso, tudo o que é necessário, consta a seguir:

Orégano;
Tomilho;
Cominho;
Manjericão;
Azeite;
Pimenta jalapeño;
Alecrim;
Pimenta;
Sal;
Pimenta-do-reino;
1 tomate (cortado);
1 kg de filé (cortado);
2 pimentões (cortados);
1 cebola (cortada).

Em relação aos alimentos cortados, recomendamos que os corte em tiras para que fique bem parecido com os pratos mexicanos. Além disso, indicamos que adicione os temperos “a gosto” na receita. Por fim, é preciso ter as tortilhas para finalizá-la, que podem ser compradas em supermercados ou preparadas em casa.

Leia mais: como plantar orégano: veja o passo a passo e os cuidados necessários
Modo de preparo dessa comida mexicana
Você pode preparar essa comida mexicana rapidamente. Porém, o processo pode dar um “pouco de trabalho”. Por fim, veja como fazer as fajitas, através deste passo a passo, e depois saboreie essas deliciosas comidinhas tex-mex.

Tempere o filé com pimenta-do-reino e sal;
Frite os filés cortados;
Quando os filés começarem a dourar, inclua a cebola e o pimentão;
Depois, coloque o tomate e o restante dos ingredientes (manjericão, cominho, orégano, tomilho e alecrim) e os misture;
Adicione a pimenta jalapeño;
Coloque o recheio nas tortilhas;
Por fim, saboreie as fajitas.

Vale ressaltar que algumas pessoas gostam de adicionar guacamole nessa receita. Além disso, outras também adicionam algumas bebidas alcoólicas, como as tequilas mexicanas. Portanto, você pode incluir o que quiser nessa receita.

Você gostou da receita de fajitas de carne? Então, aproveite para acompanhar uma receita de frango. Isso porque separamos um vídeo que ensina a fazer essa comida mexicana de forma simples – e com um recheio diferente. Portanto, veja a seguir:

Leia mais: cróton Bell: veja como cultivar essa bela planta perene de forma simples

Comentários estão fechados.