Lavar roupas e panos do cachorro na máquina de lavar: pode? Veja dicas super fáceis

Veja se pode fazer isso e quais os riscos que está correndo

Florianópolis, segunda-feira, 18 de abril, por Daiane de Souza– Será que pode mesmo lavar roupas e panos do cachorro na máquina de lavar? Muitas pessoas argumentam que não é indicado se fazer a lavagem dos panos do pet no mesmo local em que se lava as roupas da casa porque isso poderá causar, posteriormente, o aparecimento de alergias. Sem contar que as roupas de pets deixam pelos que podem ficar grudados em itens de higiene e até mesmo que ficam em contato direto com partes íntimas como calcinhas e cuecas.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco porque temos um guia completo do Vida de Casa que pode te ajudar. Não esqueça de ir até a nossa aba de comentários para que deixe aqui conosco qual é a sua opinião sobre o assunto e se tem alguma dica extra.

Leia mais: Granito e mármore da casa sofrendo erosão: quais são os sinais e o que causa isso? Veja como resolver
Veja aqui agora mesmo se pode lavar roupas e panos do cachorro na máquina de lavar
O indica é que você lave todas as roupas do seu pet dentro de uma bacia fazendo o uso da seguinte misturinha caseira: 1 xícara de vinagre, 1 xícara de álcool, e 1 xícara de sabão em pó para cada 5 litros de água. Deixe a mistura de molho junto ao tecido por ao menos um dia corrido para somente então esfregar e enxaguar para remover o excesso.

Deve-se ter certeza que está retirando todo o excesso de sabão em pó para garantir que o seu pet não vai ter nenhum tipo de alergia ou problema de pele por causa do produto químico que geralmente está composto no sabão.

Veja também esta postagem: Como limpar a estante de livros mofada? Veja como proteger os seus livros e espantar os fungos

O canal do Youtube pertence a Silvana Rocha tem um vídeo que vai abordar mais sobre o passo a passo de como lavar as roupas do seu pet em casa e sem nenhuma dificuldade. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, fique aqui com a gente. No material que está disposto logo abaixo, ela recomenda que se faça o uso de máquina de lavar para garantir mais praticidade.

Acompanhe estas dicas de cuidados com a planta: Conheça o Dólar-de-prata e saiba como cultivar essa planta em sua casa e sem nenhuma dificuldade

Comentários estão fechados.