Aprenda 3 dicas super simples para recuperar o arroz queimado e evite desperdícios

Dessa forma, será possível tirar todo o cheiro e o gosto do arroz queimado

No dia a dia, não é nada incomum esquecer por alguns instantes que está preparando algum alimento e acabar fazendo bobagem. Afinal, quem nunca queimou o arroz que atire a primeira pedra, não é mesmo? No entanto, tudo na vida tem jeito, e não é preciso jogar o alimento fora. Assim, nessa sexta-feira, dia 11 de março, você vai aprender 3 dicas super básicas de como recuperar o arroz queimado, retirando todo o seu mau cheiro.

Felizmente, há muitas formas disponíveis de como fazer isso, mas é sempre importante conhecer mais técnicas para conseguir adequá-las às diferentes situações. Nesse caso, confira três ótimos métodos que o Vida de Casa preparou especialmente para você.

Veja também: Faça um molho de pimenta diferenciado! Receita exótica de arrasar
Como recuperar o arroz queimado de forma fácil
De uma forma geral, essa é uma tarefa relativamente simples, e que realmente gera resultados muito eficientes. Assim, ninguém nem mesmo perceberá que o arroz já esteve queimado algum dia. Veja como fazer!
Cebola
Uma solução muito eficiente para recuperar o arroz queimado é através da utilização da cebola. Para isso, basta apenas fazer um pequeno buraco no meio da panela, e colocar um pedaço de cebola dentro. Nesse caso, nos primeiros minutos, é importante deixar a panela sem tampa, pois assim uma boa parte do cheiro irá sair com o vapor da água.

Dessa forma, depois de uns 5 minutos, é só tampar e esperar que a cebola absorva todo o cheiro restante. E o mais legal desse processo, é que a batata inglesa também consegue gerar o mesmo resultado, podendo substituir a cebola nesse método.

Confira: Camedorea-elegante descubra dicas de como cultivar corretamente essa planta
Recuperar arroz queimado com pão
Uma outra forma de salvar o arroz queimado é utilizando o pão de forma ou pão francês. Afinal, ele consegue ajudar a eliminar todo o cheiro de ruim, e de uma forma bem rápida. Nesse caso, basta apenas colocar o pão sobre o arroz, e esperar cerca de 8 minutos para que o cheiro seja eliminado.
Água fria
Uma dica que também funciona super bem para tirar todo o cheiro do arroz queimado, é através da utilização da água fria. Nesse caso, é necessário apenas encher um recipiente com essa água e depois colocar a panela de arroz sobre ela. Dessa forma, esse processo irá causar uma evaporação de forma muito mais rápida, eliminando todo o cheiro ruim.

E então, já conhecia essas técnicas? Deixe nos comentários a sua fórmula especial para salvar o arroz queimado. E aproveite e assista também ao vídeo do canal “Facilitando A Vida Com Anna” para aprender ainda mais:

Leia mais: Aprenda como limpar esponjas de maquiagem em poucos segundos, e com apenas 2 ingredientes

Comentários estão fechados.