Dicas da nutricionista para prevenir e controlar a diabetes, confira

Descubra agora com a nutricionista do portal dicas para prevenir e controlar a diabetes

Goiânia, sábado, 12 de março, vamos falar um pouco sobre como prevenir e controlar a diabetes. No mundo, a cada 11 pessoas 1 tem diabetes. Além disso, a cada 100 pessoas no Brasil com diagnóstico de diabetes, somente 8 pessoas conseguem de fato controlar a doença. Sendo assim, hoje a nutricionista responsável por este artigo falará um pouco sobre este assunto.

Se interessou? Portanto, não deixe de ler o conteúdo deste artigo que o Vida de Casa preparou para você. Além disso, chega de ter problemas com esta doença e suas consequências. Vale a pena aprender essas dicas para ajudar em sua saúde.

Leia mais: Aprenda com a nutricionista: os benefícios da aveia para sua saúde

Dicas da nutricionista para prevenir e controlar a diabetes, confira - Reprodução Canva Dicas da nutricionista para prevenir e controlar a diabetes, confira – Reprodução Canva
Prevenir e controlar a diabetes
A diabetes é uma doença caracterizada por uma elevação da glicemia. A dificuldade para evitar e controlar são reais. Essa doença acaba sendo perigosa e as consequências são várias. Para quem possui esse diagnóstico é fundamental saber o que comer, e contar carboidratos, os principais responsáveis pela elevação da glicemia.

Além disso, acompanhamento médico e com o nutricionista são fundamentais para manter a atenção dos níveis de insulina e também com sua dieta habitual. Entretanto, hoje vamos preparar dicas que podem também auxiliar você até a próxima consulta. Confira:

Bolo de mandioca com coco: receita sem farinha, sem açúcar e zero lactose
Alimentação equilibrada
Evite o consumo de carboidratos simples como: açúcar, pães, bolos, bolachas, arroz, massas em geral. Consuma bebidas sem açúcar e restrinja refrigerantes e sucos artificiais. Além disso, não se esqueça também de evitar os industrializados que possuam xarope de glicose, e outros ingredientes que mascaram o açúcar.

Portanto, prefira carboidratos complexos, com baixo índice glicêmico. Esses são mais difíceis de serem digeridos e, assim, liberam energia gradativamente evitando picos de insulina. Pães integrais, batata-doce, inhame e aveia são alguns deles.
Pratique atividade física
A atividade física é uma aliada para o tratamento e prevenção da diabetes. Além disso, temos que desmitificar a afirmativa de que quem tem a doença terá que tomar remédio a vida toda. O exercício físico vai estimular a produção de insulina e facilitar o seu transporte para as células, isso controlará a sua glicemia e previne e controla a doença. Os exercícios indicados são aeróbicos como: caminhar, pedalar com baixa e média intensidade.

Gostou das informações? Portanto, vamos deixar também esse vídeo do canal “Vida e Saúde”, com mais informações sobre como prevenir e controlar a diabetes e também mitos que muitas pessoas propagam por aí. Além disso, para a liberação do exercício físico você deve consultar o seu médico.

Confira: 3 dicas legais para organizar sua casa: descubra como deixar fácil

Comentários estão fechados.