Zamioculca black: acompanhe as melhores dicas para deixar essa suculenta perfeita

Acompanhe dicas de cultivo dessa suculenta rara

Hoje, quarta-feira, dia 9 de março, falaremos sobre como cultivar a zamioculca black. Vale ressaltar que, além de ser considerada suculenta, essa planta é rara. Por isso, não a vemos costumeiramente pelos lugares. Além disso, essa espécie é muito resistente, apesar de não se adaptar bem a geadas.

Essa planta deve ser cultivada em local meia-sombra ou sombra total. Por isso, é importante mantê-la em locais internos. E aí, gostou dessa suculenta? Então, veja as melhores dicas de como cultivar a zamioculca black neste artigo do Vida de Casa, do Diário Prime.

Veja mais: aprenda a limpar o liquidificador de forma rápida com essa dica super simples
Cultive a zamioculca black em local meia-sombra
Zamioculca black: acompanhe as melhores dicas para deixar essa suculenta perfeita - Reprodução Canva Zamioculca black: acompanhe as melhores dicas para deixar essa suculenta perfeita – Reprodução Canva

A zamioculca black deve ser cultivada em meia-sombra ou sombra, podendo ser colocada em um local onde há claridade. Porém, ela não pode receber a luminosidade direta do sol. Portanto, recomendamos que a deixe distante dos raios solares.
Regue-a quando o seu substrato estiver seco
Quando você perceber que o solo da zamioculca black está seco, recomendamos que a regue, com cuidado para não encharcá-la. Isso porque o acúmulo de água leva ao apodrecimento das suas raízes e/ou o amarelamento das suas folhas. Vale ressaltar que não há uma periodicidade de rega adequada, visto que essa planta precisa de água somente quando o seu solo estiver “desidratado”.
Cultive a zamioculca em substrato drenado
Todo mundo sabe que a drenagem do solo é essencial para o bom desenvolvimento das plantas e com a zamioculca não é diferente. Por isso, recomendamos que tenha cuidado ao escolher o solo ideal para plantá-la. Além disso, é fundamental que a sua terra tenha matérias orgânicas.

Uma curiosidade é que, quanto menor for o índice de luminosidade que essa suculenta receber, mais escuras ficarão as suas folhas. Por isso, muitas zamioculcas black apresentam folhas mais escuras, enquanto outras têm uma coloração um pouco mais clara. Além disso, conforme as suas folhas envelhecem e a planta cresce, a sua coloração fica cada vez mais escura.

Leia também: aprenda como lavar tapete felpudo à mão da forma certa e sem desgastá-lo

Se você se apaixonou por essa suculenta e deseja saber mais informações sobre a zamioculca black, acompanhe este vídeo do canal “Minhas Plantas”. Assim, você pode descobrir mais curiosidades sobre essa espécie rara.

Acompanhe mais: matizador: aprenda agora mesmo a fazer um matizador com 2 ingredientes

Comentários estão fechados.