Aprenda a limpar o liquidificador de forma rápida com essa dica super simples

Assim tudo ficará muito mais fácil

Aprender a limpar o liquidificador da forma correta, através de um processo simples, é indispensável para melhorar o tempo de limpeza. Afinal, o liquidificador é um eletrodoméstico muito utilizado para triturar frutas, legumes, misturar receitas, etc., mas, não é tão fácil de limpar. Assim, nessa terça-feira, dia 08 de março, você vai aprender uma dica útil para facilitar esse processo.

Nesse sentido, aprendendo a limpar o liquidificador mais rápido, esse não será um empecilho para fazer uma bela receita, apenas porque não quer sujar o eletrodoméstico. Então, confira a dica que o Vida de Casa preparou para você.

Leia mais: Dicas caseiras para limpar o ferro de passar e deixá-lo sem manchas; confira
Como limpar o liquidificador de forma rápida
Devido ao seu formato, a limpeza da parte interna do liquidificador é uma tarefa chata, pois há alguns espaços difíceis de alcançar. Nesse caso, a dica de ouro é simplesmente utilizar esse ponto negativo do eletrodoméstico, a nosso favor. Veja como!
Encher a jarra com água
Um ponto importante, obviamente, é sempre optar por limpar o liquidificador assim que ele for utilizado. Dessa forma, os ingredientes ainda não estarão grudados na parte interna da jarra (copo), o que fará com que o processo fique muito mais fácil. Nesse sentido, uma outra opção, caso não seja possível lavá-lo de imediato, é simplesmente colocar água, para que a sujeira fique de molho e não seque.

Veja também: roupas delicadas descubra o jeito de lava-las sem danifica-las
Bater com água e detergente
Agora, a dica de como limpar o liquidificador realmente é colocar água até a capacidade máxima permitida, e adicionar detergente. Assim, basta apenas bater essa mistura, fazendo com que ela limpe completamente a parte interna da jarra do eletrodoméstico. Essa é justamente a área mais complicada, e que necessita de mais atenção.
Limpar o liquidificador por fora
Quanto à limpeza externa do liquidificador, trata-se de um processo bem simples. Afinal, basta colocar a jarra sob a torneira, e lavar normalmente com água, detergente e uma esponja macia. Feito isso, é só enxugar e guardar o liquidificador limpinho.

Já em relação ao motor, por possuir componentes elétricos, é muito importante evitar o uso de líquidos. Dessa forma, o ideal é passar apenas um pano seco, ou um pouco úmido, em caso de sujeiras mais pesadas. Para conferir os passos práticos dessa dica, assista ao vídeo do canal “Vida de Casada”:

Confira: 7 plantas para sacada de apartamento com pouca luz solar, confira agora – Vida de Casa

Comentários estão fechados.