Rosa trepadeira: veja como cultivar esse arbusto que exala perfume

Veja como cuidar da rosa trepadeira

Fortaleza, sexta-feira, 8 de abril, por Isabella Herculano – A rosa trepadeira é um arbusto que pode alcançar 6 metros. Além disso, ela exala um cheiroso perfume, o que a deixa mais atraente. Por fim, ela pode ter várias cores, como rosa, branco, vermelho e amarelo.

Vale ressaltar que ela cresce em estruturas verticais, como cercas, muros, portões e paredes. Por isso, ela é chamada rosa trepadeira. E aí, você quer saber mais sobre esse arbusto, veja tudo aqui no Vida de Casa, do Diário Prime.

Veja também este artigo: Euphorbia obesa: veja tudo sobre como cultivar, cuidados que se deve ter, sol e clima ideal
Cultive a rosa trepadeira em solo fértil
A rosa trepadeira é uma planta que se desenvolve somente em solo fertilizado. Portanto, inclua, em seu abstrato, os seguintes compostos para nutrir a terra: restos de animais, farinha de ossos, fósforo, potássio e nitrogênio. Por fim, realize a sua adubação, pelo menos, três vezes por ano.

Acompanhe também este artigo: Como cultivar o Manacá? Planta é originária da Floresta Amazônica e é ideal para locais úmidos
Plante esse arbusto em local de sol pleno
Recomendamos que cultive a rosa trepadeira em um local onde possa receber a incidência solar. Vale ressaltar que ela precisa receber em torno de 7 horas de sol, diariamente. Por fim, ela não deve ser cultivada em local de baixa iluminação – ou seja, um lugar sombreado. Os climas indicados para esse arbusto são: mediterrâneo, subtropical, temperado e tropical.
Regue a rosa trepadeira três vezes por semana
A média de rega dessa planta deve ser em torno de três vezes por semana, no verão. No inverno, ela deve receber irrigação 1 vez por semana. Além disso, essa espécie cresce ao receber umidade, mas pode morrer se houver excesso de água. Por fim, não regue as suas flores e folhas. Isso porque a umidade desses compostos podem criar fungos na estrutura do arbusto.
Faça a poda desse arbusto
A poda desse arbusto é necessária para retirar folhas e flores mortas. Portanto, essa tarefa é chamada “poda de limpeza”. Faça-a sempre que necessário! Além disso, recomendamos que controle o seu tamanho, para que os espinhos dessa espécie não machuquem ninguém. Então, quer saber mais sobre a rosa trepadeira, acompanhe o conteúdo do canal Jardim Exótico para ver muitas informações:

Leia mais: Como fazer sabão com soda cáustica em escamas? Veja aqui o tutorial completo para não errar

Comentários estão fechados.