Cosmos amarelo: veja como cuidar dessa herbácea de origem mexicana

Acompanhe dicas de cultivo da cosmos amarelo

Fortaleza, sexta-feira, dia 8 de abril, por Isabella Herculano – O cosmos amarelo é uma linda herbácea originada do México. Além disso, ela é conhecida pelo nome: cosmo do enxofre. Ela chama atenção pelo seu tom amarelado.

A multiplicação dessa espécie mexicana ocorre através de sementes. Além disso, ela deve ser regada constantemente e o seu solo deve ser adubado de forma moderada. Se quer saber mais sobre o cosmos amarelo, veja o Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Como cultivar narciso? Veja como ter essa planta francesa em casa e deixar os ambientes lindos
Faça a sua rega para deixá-la úmida
É importante deixar a terra do cosmos amarelo sempre úmida para auxiliar no seu crescimento. Portanto, faça a sua rega com frequência, mas com bastante cuidado: não exagere na água, pois o encharcamento pode apodrecer essa espécie. Por fim, é importante falar que ela resiste à seca, se o seu período for curto.

Leia mais: Como cultivar a clúsia? Veja passo a passo de forma simples para ter essa planta em sua casa
Cultive a cosmos amarelo em sol pleno
Essa herbácea deve ser cultivada em sol pleno, apresentando contato com a iluminação direta. Ela também deve receber a luminosidade do sol por várias horas, diariamente. Por fim, é importante ressaltar a sua baixa tolerància às geadas e baixas temperaturas. Os climas para essa espécie são: mediterrâneo, subtropical, tropical, temperado, equatorial e continental.
Plante essa espécie em solo com fertilidade moderada
Os especialistas indicam que essa planta seja cultivada em solo com fertilidade moderada. Portanto, não exagere na “adição” de compostos orgânicos. Além disso, a sua terra deve ser bem drenada. Por fim, é importante verificar a acidez do seu solo. Isso porque o seu pH deve ficar entre 0,5 e 0,75.

Ela atrai vários insetos, incluindo espécies polinizadoras, incluindo beija-flores e abelhas. Além disso, a depender das suas práticas de cultivo, as suas flores atingem um “grande” tamanho. Após a sua germinação, o seu período de florescimento ocorre depois de cerca de dois meses.

Essa espécie mexicana pode ser vista, com frequência, em jardins de vários lugares, como escolas. Por fim, apesar de ter origem mexicana, ela tolera bem o clima brasileiro. Portanto, você pode cultivá-la na sua casa, pois ela ficará perfeita. Se quer saber mais sobre o cosmos amarelo, veja o vídeo do Vida no Jardim.

Leia mais: Planta-picles: como cultivar essa flor em casa e garantir uma linda decoração

Comentários estão fechados.