Cipó rosa: veja com cuidar dessa planta trepadeira de origem brasileira

Acompanhe formas de cultivar o cipó rosa

Fortaleza, sexta-feira, dia 08 de abril, por Isabella Herculano – O cipó rosa é uma planta trepadeira, de estilo cipó. Além disso, ela tem origem brasileira. Ela também possui o seguinte nome popular: cuspidária.

Aqui no Vida de Casa, do Diário Prime, você pode ver informações exclusivas sobre o cultivo do cipó rosa. Então, acompanhe o nosso artigo e veja todas as nossas dicas sobre fertilização do solo, local mais indicado para cultivo, entre outras coisas.

Leia mais: Como cultivar Babobá? Veja passo a passo para ter a planta em casa sem gastar nada
Cultive o cipó rosa, de preferência, em solo férteis
Essa planta se adapta a diferentes tipos de solos, porém o ideal é cultivá-la em terra fértil. Para fertilizar o solo, o ideal é usar estas matérias orgânicas: farinha de ossos, adubo químico ou NPK, com nitrogênio, potássio e fósforo, restos de animais e esterco de gado. Por fim, os especialistas em plantas indicam que a sua adubação seja feita uma vez a cada 12 meses.

Leia mais: Veja como cultivar a planta africana coração-partido em casa: melhor solo, tipo de luz e mais
Plante-a em sol pleno
A incidência dos raios solares é necessária para o desenvolvimento dessa espécie brasileira. Nesses ambientes, o cipó rosa floresce em maior quantidade. Os climas para cultivar o cipó rosa são: tropical e subtropical. Além disso, ela possui boa resistência às temperaturas mais frias.
Faça a sua poda ao remover seus galhos secos
É necessário fazer a poda dessa planta. Para isso, é recomendado retirar os seus galhos doentes e secos. Vale ressaltar que essa espécie perde as suas folhas em duas épocas do ano: outono e inverno. Por fim, a sua floração ocorre durante a primavera.

Essa planta pode ser cultivada em muros, cercas e pérgulas, visto que é uma espécie de trepadeira. Ela possui uma outra variação, apresentando uma coloração branca. Essa variação é rara e muito bonita, não sendo possível encontrá-la com facilidade – ou seja, em qualquer lugar.

Por fim, a multiplicação dessa espécie de trepadeira é a partir de estaquias, sementes e alporquia. Além disso, o cipó rosa, costumeiramente, tem várias borboletas por perto devido à sua atração. Já o seu crescimento ocorre de forma moderada. Se você deseja saber mais sobre essa espécie rústica, veja o vídeo do canal “Diversas coisas da minha vida”.

Acompanhe o seguinte artigo: Como cultivar o Manacá? Planta é originária da Floresta Amazônica e é ideal para locais úmidos

Comentários estão fechados.