Potos-cetim: conheça as curiosidades sobre essa espécie; Saiba mais

Também conhecida como jiboia-prateada

Rio de Janeiro – segunda-feira, 28 de março — Primeiramente, essa espécie de Potos-cetim é muito comum, e também é conhecida por jiboia-prateada. Então, se você curtiu o assunto e quer ficar por dentro de todas as curiosidades. Continue à leitura conosco logo abaixo e não deixe escapar nenhum detalhe.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes. Afinal, aqui você está sempre bem informado. Saiba mais agora!

Aproveite para ler mais sobre esta matéria: Receita simples de ovo de páscoa com Nescau, confira agora como fazer
Curiosidades sobre a Potos-cetim

antes de mais nada, ela é uma planta das espécies de folhagem;
precisa de claridade para se desenvolver da melhor forma;
pode atingir 10 metros de altura e largura;
seu solo precisa estar sempre úmido, porém nunca encharcado;
se quiser que se espalhe, precisa de algum encosto;
não aguenta muito frio ou geadas durante muito tempo;
além disso, a rega tem de ser feita com cautela para não apodrecer seu caule;
se bem cultivada, existe a possibilidade de floração;

Aproveite para ler mais sobre esta matéria: As nozes são um alimento poderoso para melhorar a fertilidade masculina, entenda o caso e conheça mais benefícios

Segundo a Wikipedia, conhecida pelos nomes comuns de jiboia ou hera-do-diabo, é uma planta da família das Araceae, originária das Ilhas Salomão. Além disso, é uma trepadeira sarmentosa, que cresce até 10 m de comprimento, com flores insignificantes e propagação por estaquia de ramos. É uma planta folhosa. Por último, é muito resistente, a hera-do-diabo não requer grandes cuidados. Por isso é bastante utilizada em escritórios, lojas e outros locais públicos.

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Então, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Tal qual, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre curiosidades da espécie potos-cetim ou jiboia-prateada.

Aproveite para ler mais sobre esta matéria: Café: conheça as principais curiosidades sobre essa bebida tão querida no Brasil

Comentários estão fechados.