Plantas para casa: aprenda agora quais são as melhores espécies

Saiba quais são as melhores e como cuidar delas

Antes de mais nada, ter plantas em casa deixa o clima mais aconchegante, o ambiente mais bonito e acolhedor. Por isso, nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, você vai aprender a escolher as melhores espécies de plantas para casa. Além disso, vamos te ensinar a cuidar e mantê-las sempre bonitas e saudáveis. Afinal, não adianta escolher qualquer uma, cada ambiente exige um tipo. Por isso, neste artigo trouxemos mais de dez espécies variadas, basta escolher a que você mais gosta.

Anteriormente no blogue Vida de Casa nós já trouxemos muita informação relevante de como cuidar de plantas, adubar e tudo mais. Porém, hoje, o assunto abordado está ligado a plantas para decoração. Ou seja, as plantas que não ficam diretamente expostas ao sol, no quintal ou em varandas, as que também não abrem mão deles. Vamos falar sobre os tipos mais escolhidos e indicados para o interior da sua casa. Para saber mais, continue a leitura conosco.

Leia também: Vitamina saudável para engordar e ganhar massa corporal: prove e surpreenda-se

Plantas para casa - reprodução: Canva Plantas para casa – reprodução: Canva
Tipos de plantas para casa:
De acordo com paisagistas algumas plantas podem ser cuidadas dentro de casa. Ou seja, elas são consideradas plantas de sombra, que não precisam ser mudadas de lugar constantemente e a rega é um pouco menos frequente que as demais. Entretanto, elas exigem cuidados como qualquer outra. Não basta deixar “sozinha” no canto e esquecer.

Babosa;
Lavanda;
Orquídea;
Jasmim;
Hera;
Espada de São Jorge;
Gérbera;
Palmeira — alguns tipos;
Lírio da Paz;
Bambu da sorte;
Begônia;
Ficus Lirata;
Samambaia;

Leia também: Organizar a cozinha: acessórios aramados são ótimos para deixar tudo em ordem

Contudo, essas plantas precisam de ar circulante, ventilação e uma boa luz ambiente. Ainda que sejam plantas de sombra e indicadas para ficar em salas, quartos, elas precisam ser adubadas. Por exemplo, precisam receber a quantidade necessária de água, poda, mudança de lado para pegar um pouco mais de luz e verificar se existe algum tipo de praga ou erva daninha.

Por fim, se você gostou desse conteúdo, aproveite para compartilhar com mais pessoas e dividir as informações. Além disso, não esqueça de deixar seu comentário sobre o artigo. Por último, assista o vídeo abaixo que fala sobre as plantas para casa.

Leia também: Pamonha cremosa: faça em casa essa delícia com 3 ingredientes

Comentários estão fechados.