Espaços pequenos: 3 dicas para saber como escolher os móveis certos

Veja algumas dicas de como escolher móveis para ambientes pequenos.

Um espaço pequeno sempre é um desafio desde a organização até a decoração. Outro desafio imenso é a escolha dos móveis. Eles são fundamentais para o local, pois neles são guardados os mais diversos materiais e utensílios. Hoje, nessa sexta-feira, dia 11 de março de 2022, trazemos para você algumas dicas para saber como escolher os móveis certos para os espaços pequenos.

Antes de tudo, para escolher os móveis em espaços pequenos é ideal saber as medidas certas de cada local. Além disso, você não quer comprar um móvel que não cabe em um espaço reservado para ele. Dessa forma, tenha sempre em mãos as medidas dos cômodos e um projeto de organização para te ajudar. Entendido isso, continue com o Vida de Casa e veja algumas dicas a seguir.

Confira depois: Costelinha suína com vinho e barbecue: receita fácil e super elegante
Espaços pequenos: como escolher os móveis
1 – Móveis versáteis
Primeiramente, algo muito importante em espaços pequenos é a versatilidade. Os móveis também se incluem nisso. Móveis versáteis podem ajudar bastante na organização e até mesmo na decoração do local, além de economizar bastante espaço. Você pode trocar móveis simples por esses modelos.

Por exemplo, troque sua cama por uma cama-baú. Dessa forma, você terá espaço para guardar os edredons, lençós de carma e afins. Você também pode trocar seu sofá por um sofá-cama, caso seu espaço seja extremamente pequeno. Procure por móveis versáteis que podem te ajudar tanto na organização quanto no dia a dia.
2 – Menos é mais
Em espaços pequenos, entenda que menos é mais. Ou seja, um visual muito pesado e exagerado em um espaço amplo pode ser bastante bonito, mas em um espaço pequeno não cai muito bem. Dessa forma, você irá sobrecarregar o ambiente, deixando-o mais confuso e com aparência de desorganizado.

Procure móveis simples e minimalistas, com poucos detalhes e que se harmonize com a decoração do ambiente por completo. Procure por modelos atemporais, com detalhes simples e sofisticado. Dessa forma, você deixará o ambiente mais elegante e limpo visualmente.
3 – Atenção com medidas
Algo que não pode acontecer de forma alguma em espaços pequenos é a superlotação de móveis. Isso pode ocorrer de duas formas: tendo móveis demais ou com móveis acima da medida. Procure sempre colocar somente o suficiente para não sobrecarregar o ambiente e não atrapalhar na praticidade do dia a dia.

Outro fato que deve ser considerado é comprar móveis que ocupem um espaço por completo. Ou seja, reserve um espaço para o móvel e procure algum que se encaixe o mais perfeitamente possível no local. Dessa forma, você irá aproveitar todos os espaços que você tem.

Veja também: Costelinha suína com vinho e barbecue: receita fácil e super elegante

Enfim, essas foram algumas dicas para se atentar ao comprar um móvel para ambientes pequenos. Uma dica extra é se atentar a usar sempre os espaço verticais, com móveis preços as paredes. Se possível, contrate um profissional e faça móveis planejados, é a melhor opção para economizar espaço. Por fim, assista também esse vídeo do YouTube: estes móveis são engenhosos, economizam espaço e estão em um nível totalmente novo.

Veja também: Como limpar a entrada do carregador do celular? Veja uma forma simples

Comentários estão fechados.