O segredo que vai fazer as suas orquídeas florescerem muito! 1 dica para virar o jogo

As orquídeas são plantas lindas e peculiares que requerem cuidados especiais

Comprou a sua orquídea lindona lá na lojinha, chegou em casa e não sabe o que fazer para cultivar? Daí a sua plantinha começa a esmaecer, ficar mal de saúde e você não sabe o que fazer para ajudá-la no processo de recuperação. Nesse sábado, 5 de fevereiro, traremos para você o segredo que nem todo mundo sabe e que faz as suas orquídeas florescerem novamente!

Nesse meio tempo, sua planta pode ter perdido suas flores, começado a manchar nas folhas e você buscando na internet o que fazer para mudar essa situação. Pois bem, nesse artigo, o Vida de Casa te trouxe uma informação que pode mudar o jogo em relação ao florescimento das suas pequenas. Acompanhe.

Veja também: nunca faça isso na hora de regar! Você pode estar matando as suas orquídeas

O segredo que vai fazer as suas orquídeas florescerem muito! 1 dica para virar o jogo - Reprodução Canva (1) O segredo que vai fazer as suas orquídeas florescerem muito! 1 dica para virar o jogo – Reprodução Canva (1)
Mude algumas coisas
Antes de tudo, conheça a espécie que está cultivando. Você sabia que existem orquídeas que se dão melhor em climas frios e outras em climas quentes? Quando uma planta está sofrendo para sobreviver porque está lutando para se adaptar em um ambiente que não é o ideal, não se sobra energia para que os processos mais delicados aconteçam, como por exemplo, o florescimento.

Portanto, é de suma importância que, antes de aplicar a dica que traremos para você, garanta que a sua orquídea está recebendo a quantidade luz adequada e está sendo regada nos conformes. Em relação à luz solar, as orquídeas gostam de um sol ameno e precisam de muita luminosidade difusa para se desenvolverem bonitas.

Você também pode gostar: adubo foliar? Aprenda a usá-lo para nutrir a suas orquídeas, veja agora

Para isso, você pode cultivá-las próximas de uma janela ou colocá-las sob sol pleno nos horários da manhã e tarde, sem exagerar. Já quando pensamos em rega, a orquídea é uma planta que não gosta de solos úmidos, por isso, precisa cultivá-la em uma terra altamente drenante e utilizar um vaso que permita a vazão de água.
Variação de temperatura
Então, com todos essas necessidades sendo cumpridas, sua orquídea terá a energia necessária disponível para se concentrar na sua próxima floração! Não desanime, pois, isso pode demorar um pouco para acontecer! Sendo assim, ela só precisa do estímulo final, que é a nossa dica secreta, para poderem florescer.

As orquídeas precisam estar expostas a uma variação de temperatura diária para florescerem! Isso serve como estímulo e sinaliza a planta para que ela floresça! Dessa forma, busque cultivar suas orquídeas em ambientes abertos, mais sujeitos a variação de temperatura. Dentro de casa, geralmente a temperatura é mais estável e isso pode impedir que esse processo aconteça.

É por isso que você pode até estar tratando ela muito bem ali, na sua sala ou na parede do seu quarto, mas, mesmo assim, ela não floresce de jeito nenhum! Para corrigir, as exponha sob variação climática, claro, sem excessos. E aí, curtiu? Fique agora com o vídeo do canal Cultivando para mais informações sobre as orquídeas.

Matéria interessante aqui: sua orquídea parou de florir? Entenda agora as possíveis causas e resolva o problema

Comentários estão fechados.