Mussaenda: veja como cultivar esse belo arbusto com informações exclusivas

Veja como cultivar a mussaenda de forma simplels

Fortaleza, quinta-feira, dia 31 de março, Isabella Herculano – A mussaenda é uma planta vegetal, sendo um arbusto perene muito bonito. Além disso, ela precisa ser cultivada em sol pleno. Já o seu solo precisa ser fertilizado com farinha de ossos.

Se você quer saber mais sobre a mussaenda, veja o texto do Vida de Casa, do Diário Prime. Isso porque falaremos sobre a adubação do seu solo, a sua rega, a sua poda e como ocorre a sua época de floração. Acompanhe o texto na íntegra, a seguir!

Veja também: Copo de leite colorido: veja dicas imperdíveis para cuidar dessa herbácea africana
Cultive a mussaenda em solo rico em farinha de ossos
É fundamental que a mussaenda seja cultivada em solo drenado e fertilizado com farinha de ossos. Porém, além dessa matéria orgânica, o dono da planta também pode utilizar outras para ajudar no seu crescimento, como húmus de minhoca, nitrogênio, potássio e fósforo. Para isso, recomenda-se comprar um adubo NPK 10-10-10.

Acompanhe mais: Trepadeira gloriosa: leia dicas exclusivas para cultivar essa espécie de planta africana
Plante essa espécie em sol pleno
Cultive a mussaenda em sol pleno, pois essa planta precisa da incidência do sol para crescer. O ideal é colocá-la em um ambiente exposto, onde o sol “entre”. Dessa forma, essa planta pode ter contato direto com a iluminação natural. Por fim, os climas são: equatorial, tropical e subtropical.
Faça a sua rega frequentemente
A rega dessa espécie deve ser realizada três vezes por semana. Apesar dessa maior frequência de rega, esse arbusto perene precisa ser regado com moderação. Isso porque essa planta pode morrer, se o seu solo ficar encharcado. O ideal é que o aspecto da sua terra fique somente com a aparência úmida.
Faça a sua poda depois da época de floração
Para promover o seu florescimento seguinte, é importante que você faça a poda da mussaenda após a sua floração. Além disso, é preciso controlar a altura desse arbusto, visto que pode chegar a três metros. Com os cuidados necessários, essa espécie pode ficar vistosa e bem densa.

Por fim, a sua propagação acontece a partir de estacas. Além disso, essa espécie chama atenção de belas borboletinhas. Se quer saber como fazer as mudas da mussaenda, veja o que consta no vídeo no canal “Mudas em Vasos”, a seguir.

Veja esta receita: Mousse de limão: aprenda a fazer essa delícia para o seu final de semana; Saiba mais agora

Comentários estão fechados.