Casa sem ar condicionado: o que fazer para se refrescar nessa época?

Descubra maneiras para se refrescar nesse calor

Goiânia, quinta-feira, 31 de março. Nesse clima do Brasil está cada vez mais difícil de se refrescar. Portanto, a solução de muitas pessoas é comprar um ar condicionado e ter que lidar com o custo alto da energia elétrica. Entretanto, uma casa sem ar condicionado, como se refrescar? Não se desespere, vamos ensinar a você maneiras simples de se refrescar em casa sem gastar dinheiro.

Gostou da ideia? Sendo assim, continue por aqui e acompanhe o conteúdo que o Vida de Casa preparou para você. Além disso, não se esqueça de compartilhar com outras pessoas que no momento estão sem condições para adquirir ar condicionado ou bancar a energia elétrica do equipamento.

Confira também: O que significa DIY? Aprenda agora de onde surgiu essa sigla
Dicas para casa sem ar condicionado
A primeira dica, mesmo que óbvia, é o ventilador. O custo de um ventilador é muito mais acessível e, além disso, o seu consumo de energia elétrica é barato em comparação com o ar condicionado. Existem diversos modelos de ventiladores, você pode escolher o que mais se adequar ao seu ambiente:

Coluna
Teto
Parede de canto
Mesa

A segunda dica é: climatizadores, são mais caros que o ventilador, porém alguns modelos são mais acessíveis que o ar condicionado. Além disso, circulam muito bem o ar no ambiente, e também economizam mais energia que o ar condicionado. Alguns climatizadores possuem função de umidificador, que podem auxiliar em uma boa respiração e manter a saúde no clima seco.

A terceira dica é, ao alugar, construir ou comprar uma casa, tenha preferência por locais com lajes. Casas sem a laje sempre são mais quentes e abafadas. Caso a sua casa não possua laje, você pode investir em folhas de isopor por cima de um forro de PVC no teto. A folha de isopor impede que o calor atravesse para o ambiente, mesmo que o sol incida sobre o telhado. Portanto, é um investimento que evita o calor.

Leia mais: Espaço gourmet: dicas de decorações para deixar o ambiente elegante

A quarta dica, para uma casa sem ar condicionado, é: locais arejados e com janelas grandes, onde o ar pode circular pelo ambiente com mais facilidade. Mesmo em locais onde surgem insetos, você pode utilizar telas de proteção nas janelas, e o ar passará da mesma forma e, além disso, mosquitos e pernilongos não incomodarão você e sua família.

Gostou das dicas? Sendo assim, continue por aqui, diariamente diversos conteúdos para facilitar a sua vida e a da sua família. Além disso, vamos deixar também este vídeo do canal odCasa, ensinando mais algumas maneiras de se refrescar em uma casa sem ar condicionado.

Leia mais: Dicas para garantir a segurança das crianças na sua casa: ambiente seguro

Comentários estão fechados.