Lobélia azul: conheça as formas mais indicadas para cultivar essa herbácea de origem africana

Veja formas de cultivar a lobélia azul

Fortaleza, terça-feira, 29 de março, por Isabella Herculano – A lobélia azul é uma linda herbácea que dá muitas flores. Além disso, essa espécie é rasteira. Por fim, a sua origem é da África do Sul e a sua multiplicação ocorre a partir das suas sementes.

Ela chama atenção de muitos pássaros, como beija-flores, por conta da sua beleza encantadora. Além disso, a lobélia azul é recomendada para formar maciços ou bordaduras. E aí, quer saber como cultivar, a quantidade de rega e tudo sobre como cuidar dessa espécie? Acompanhe o Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Vida de casa! Aposentado com mais de 65 anos precisa declarar imposto de renda?
Cultive a lobélia azul em sol pleno ou meia sombra
Lobélia azul: conheça as formas mais indicadas para cultivar essa herbácea de origem africana - Fonte Canva Lobélia azul: conheça as formas mais indicadas para cultivar essa herbácea de origem africana – Fonte Canva

A lobélia aprecia o cultivo em ambiente de sol pleno, mas também se adapta a lugares de meia sombra. Além disso, essa herbácea africana necessita de iluminação solar para crescer. Ela também não se adapta às baixas temperaturas. Por fim, os climas que essa espécie tolera são: tropical, equatorial, subtropical, mediterrâneo e temperado.

Leia mais: Como substituir a forma de ovo de páscoa? Veja alternativas caseiras que todo mundo tem em casa
Plante essa herbácea em solo drenável, fértil e cheio de compostos orgânicos
A lobélia azul necessita de um solo fértil, sendo importante a presença de matérias orgânicas. Os compostos orgânicos que o seu solo deve apresentar são: nitrogênio, fósforo e potássio. Por fim, a drenagem do seu substrato também é recomendada.
Regue essa espécie constantemente
Os especialistas recomendam que a lobélia azul receba rega constante. Porém, apesar da necessidade da boa frequência de irrigação, é necessário tomar cuidado com o seguinte: o encharcamento. Isso porque o excesso de água apodrece as raízes dessa herbácea.
Faça a poda removendo as flores apodrecidas
A poda da lobélia deve ser feita retirando as suas flores apodrecidas. Isso porque esse tipo de cuidado ajuda no desenvolvimento da espécie. Além disso, essa planta é tóxica, sendo preciso ter muito cuidado com pets e pessoas mais novas.

Por fim, você pode cultivar a lobélia em diferentes locais: muros, cestas e vasos suspensos. Se você gostou dessa espécie de planta com flor, conforme o Wikipedia, então, que tal saber tudo sobre o seu cultivo? Assista ao vídeo do canal “Guia das Plantas e Suculentas”.

Aproveite para ver também: veja como cuidar de violeta em vaso; aprenda agora dicas imperdíveis para mantê-las saudáveis e bonitas

Comentários estão fechados.