Ipê branco: acompanhe dicas para cuidar dessa árvore brasileira

Acompanhe como cuidar da ipê branco

Fortaleza, sábado, dia 16 de abril, por Isabella Herculano – O ipê branco é uma linda árvore nativa do Brasil, mais especificamente do pantanal e cerrado. Ela possui os seguintes nomes, também: ipê do cerrado e pau d’arco.

A propagação dessa espécie de árvore brasileira ocorre através de sementes. Além disso, essa árvore pode chegar a 16 metros de altura, mostrando toda a sua beleza. Se você quer saber mais sobre o famoso ipê branco, veja o nosso artigo sobre cultivo de planta do Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Granito e mármore da casa sofrendo erosão: quais são os sinais e o que causa isso? Veja como resolver
Faça a sua rega sem encharcá-la
É necessário fazer regas regulares para que essa planta se hidrate, porém é importante ressaltar o seguinte: não se pode encharcar o seu solo, pois a abundãndia de água leva ao apodrecimento da espécie – e em situações mais graves, à sua morte.
Cultive essa árvore em sol pleno
É preciso plantar essa árvore em um lugar ensolarado. Portanto, escolha um ambiente de sol pleno para colocá-la. Isso porque ela precisa receber longas horas de incidência solar por dia, promovendo o seu crescimento. Por fim, os climas que essa espécie brasileira tolera são: subtropical e tropical.

Leia também este post: Como cultivar escudo-persa? Sua casa vai ficar linda com esse tipo de planta, veja agora mesmo
Plante a ipê branco em solo drenado, leve e com pouca fertilização
Não é necessário plantar a ipê branco em solo altamente fértil, pois essa planta não precisa de muitas matérias orgânicas para se desenvolver. Porém, o substrato precisa ser drenado. Por fim, o seu tipo de solo ideal é o pedregoso.

Vale ressaltar que ela apresenta as suas primeiras flores somente após quatro anos, em média. Já o seu período de floração ocorre, geralmente, em apenas quatro dias. Além disso, muitas pessoas a utilizam como item de arborização de regiões urbanas. Por isso, é possível visualizá-la em avenidas e ruas.

Essa árvore costuma chamar atenção de belos passarinhos. Além disso, ela não costuma crescer com rapidez. Inclusive, a sua floração é muito lenta, como já foi dito. Por fim, essa espécie pode ser encontrada nas seguintes colorações: vermelho, branco, rosa e amarelo. Para descobrir mais informações sobre essa árvore brasileira, chamada de ipê branco, veja o canal do Ecossistema.

Leia mais: Conheça o Dólar-de-prata e saiba como cultivar essa planta em sua casa e sem nenhuma dificuldade

Comentários estão fechados.