Espirradeira: descubra informações exclusivas para cuidar dessa espécie do mediterrâneo

Acompanhe informações para cuidar da espirradeira

Fortaleza, terça-feira, 29 de março, por Isabella Herculano – A espirradeira é uma planta também popular pelos seguintes termos: flor de São José, aloendro e loureiro-rosa. Além disso, essa espécie é originada da região leste do Mediterrâneo.

A propagação dessa espécie do mediterrâneo é por estaquias ou sementes. Se você deseja acompanhar dicas exclusivas para cuidar da espirradeira, veja o que publicamos aqui no Vida de Casa, do Diário Prime. Dessa forma, você poderá ver informações sobre rega, poda e cultivo.

Leia mais: Helicônia: aprenda como cuidar dessa planta exótica e muito atrativa; Confira mais
Plante a espirradeira em ambiente de sol pleno ou meia sombra
Espirradeira: descubra informações exclusivas para cuidar dessa espécie do mediterrâneo - Fonte Canva Espirradeira: descubra informações exclusivas para cuidar dessa espécie do mediterrâneo – Fonte Canva

A espirradeira precisa ser plantada em local de meia sombra ou sol pleno. Os especialistas recomendam que essa espécie seja cultivada em um lugar aberto, onde possa receber a iluminação direta do sol. Assim, ela pode crescer de forma exuberante. Além disso, indicamos que a cultive em lugares que possuem estes climas: mediterrâneo, tropical e subtropical.

Veja também o seguinte artigo: Como substituir a forma de ovo de páscoa? Veja alternativas caseiras que todo mundo tem em casa
Faça a poda dessa espécie anualmente
Recomendamos que realize a poda anual da espirradeira depois do período de floração dessa espécie. Isso é importante para deixar os ramos dessa planta ainda mais fortes. Além disso, a poda também ajuda essa espécie a florescer no ano seguinte.
Regue a espirradeira com moderação
A irrigação moderada é a mais indicada para manter a espirradeira hidratada. Portanto, regue essa espécie do mediterrâneo apenas quando a terra estiver seca. É importante salientar também que essa planta suporta longos meses sem água, ou melhor, períodos de seca.

Além disso, ela apresenta alto índice de toxinas. Portanto, recomendamos que tenha os seguintes cuidados: a deixe longe de crianças e pets e, quando manuseá-la, utilize luvas. É necessário utilizar esses métodos para não ser prejudicado pelas toxinas dessa planta. Por fim, o período de floração da espirradeira é no verão e na primavera.

Essa espécie do Mediterrâneo é muito famosa, principalmente em Portugal e no Brasil. Por isso, a vemos com frequência em casas de amigos e familiares. Além disso, conforme o Wikipédia, ela pode alcançar 5 metros de altura. Se você quer saber mais sobre a espirradeira, acompanhe o canal Rosas do Deserto Neném:

Acompanhe essa receita saborosa: Cebola recheada no air fryer: veja como preparar com facilidade e rapidez

Comentários estão fechados.