Echeveria: confira dicas para cultivar essa planta e deixá-la saudável

Veja como cultivar a echeveria de forma simples

Hoje, terça-feira, dia 1 de março, falaremos como cultivar a echeveria. Vale ressaltar que, além desse nome, ela possui diversos outros, como rosa de pedra. Além disso, ela pode ser cultivada em diferentes lugares, como vasos ou jardins.

Essa bela planta suculenta pode chegar a 20 cm. Por isso, ela é muito usada como objeto decorativo. Se você deseja saber como cultivá-la, veja este artigo do Vida de Casa, do Diário Prime. Isso porque falaremos tudo sobre a echeveria.

Veja mais: Veja como limpar seu notebook e computador com dicas fáceis e caseiras

Regue a echeveria quando o seu solo estiver seco
Echeveria: confira dicas para cultivar essa planta e deixá-la saudável - Reprodução Canva Echeveria: confira dicas para cultivar essa planta e deixá-la saudável – Reprodução Canva

Não é preciso regar a echeveria com muita frequência. Isso porque ela necessita de água somente quando o seu solo se encontra seco. Durante a rega, é necessário que coloque a quantidade de água “na medida” para não encharcar o solo. É necessário apenas deixá-lo úmido.
Adube o solo a cada três meses
Apesar da boa adaptação da echeveria em variados tipos de solos, os especialistas recomendam adubá-la de três em três meses. Isso é fundamental para ajudar no seu crescimento, principalmente se esse estiver muito lento.
Coloque-a para receber luminosidade natural
A echeveria necessita de iluminação solar para se desenvolver. Por isso, é importante mantê-la em um local onde possa receber a incidência dos raios solares. Porém, ela gosta de uma luz mais amena, como do começo ou do fim do dia. Portanto, recomendamos que evite a sua exposição durante o sol do meio-dia, por exemplo.

Além disso, é importante ressaltar que essa planta não deve ser exposta às baixas temperaturas. Isso porque ela não apresenta boa adaptação aos climas mais frios e a geadas. Além disso, ela necessita da luminosidade solar para se desenvolver.

Por fim, é possível cultivá-la no solo ou no próprio vaso. Portanto, você pode colocar a sua echeveria onde preferir, seja no quintal, na varanda ou em qualquer lugar externo da sua casa. Qualquer uma dessas opções é indicada pelos especialistas.

Acompanhe: Bolo de maçã de liquidificador: saiba como preparar essa deliciosa receita

Viu como é simples cuidar da echeveria? Para saber ainda mais dicas de cultivo, assista também a um vídeo que separamos. Dessa forma, você pode deixar essa suculenta ainda mais perfeita para a decoração da sua casa.

Veja também: Tempero caseiro completo: veja a receita desse tempero que serve para qualquer preparo

Comentários estão fechados.