Café: Aprenda três dicas que podem te ajudar a escolher o melhor café

Separamos 3 dicas para que você faça a melhor escolha do seu café

Rio de Janeiro, terça-feira, 29 de março de 2022 – Se você é um amante do café e deseja saber como escolher o melhor café para preparar da maneira que quiser, confira as 3 melhores dicas que separamos aqui. Primeiramente abordaremos alguns detalhes importantes sobre o preparo do café. Em seguida abordaremos 3 dicas breves e fáceis de executar por qualquer um. Portanto, confira nosso artigo.

É incrível a versatilidade que um drink quente como o café pode ter. Aliás, para mais dicas como as que virão a seguir continue acompanhando nossas leituras, aqui, pelo Vida de Casa, feitas especialmente por nossa equipe do Diário Prime. Aqui você pode conferir diversas dicas diárias para sua casa, plantas e receitas. Sendo assim, sinta-se nosso convidado especial para a leitura de todos os artigos.

Leia mais: Os 3 segredos para cultivar plantas: dicas para o sucesso na jardinagem
As 3 melhores dicas para escolher um bom café
Se você é uma daquelas pessoas que ama tomar um bom café, é preciso conhecer melhor sobre esse, que é um dos grãos mais importantes da história da humanidade. Segundo o portal Wikipédia, o consumo do café começou na Etiópia e a origem de seu nome está ligada à ideia de que esse seria como o “vinho da Arábia”.

Com o passar do tempo, sua popularização se tornou imensa globalmente. A ponto de tornar-se um dos grãos mais comercializados da humanidade, ao passo que a apreciação pelo café só aumentou com o passar do tempo. Assim, as pessoas começaram a prezar mais pela escolha de cafés de qualidade ao invés de consumir produtos comuns.

Enfim, é a partir disso que entra a importância de nossas dicas. E a primeira delas para escolher um bom café é: confira se na embalagem do café escolhido por você há um selo de pureza da AIC (Associação Brasileira de Café). Com isso você se certificará de que a qualidade e a pureza do que está contido no pacote é algo certificado por um órgão regulador especialista no grão.

Leia mais: Hera: aprenda dicas incríveis para cultivar essa planta, confira

Nossa segunda dica é direcionar a você a necessidade de conhecer qual é sua preferência. Assim você poderá definir se prefere grãos com notas de doçura, amadeiradas, frutadas ou complexas. Então, como um bom vinho, saber qual qualidade escolher para agradar o próprio paladar é um aprendizado de vida. Mas nada como passar a observar o que está sendo consumido para saber qual a melhor escolha para si mesmo.

Por fim, nossa última dica é para que preze pelo aroma. Sim, isso é algo importante. Todos têm a experiência de abrir um pacote de café e muitas vezes nem sentir o cheiro do grão ou da torra. Apesar de parecer mero detalhe, o aroma de um café fala muito sobre sua qualidade, sabor e frescor. Então atente-se a isso!

Por fim, confira abaixo um vídeo do canal “Luiz Mastropietro” ensinando como escolher o melhor café com dicas como as nossas.

Leia mais: Pavê de leite em pó: receita deliciosa com direito a decoração

Comentários estão fechados.