Dicas para garantir a segurança das crianças na sua casa: ambiente seguro

Aprenda hoje dicas para deixar sua casa mais segura para seus filhos

Goiânia, quarta-feira, 30 de março. A segurança das crianças é uma preocupação de todos os pais. Toda criança possui um certo instinto de curiosidade. Entretanto, essa curiosidade pode ser um problema dependendo do perigo que a sua casa pode oferecer. Existem medidas que podem ser tomadas para tornar a sua casa ou apartamento, mais seguros. Sendo assim, hoje, vamos te apresentar dicas para um ambiente mais adequado para criar os filhos.

Gostou da ideia? Então fique atento em todos os cuidados que o Vida de Casa reuniu. Não se esqueça de compartilhar as informações com outros pais. A segurança dos pequenos é fundamental. Além disso, é uma responsabilidade para todos os pais.

Saiba mais: Comigo-ninguém-pode: dicas de cultivo para essa planta famosa
Dicas para a segurança das crianças

Tampas de tomadas

Existem tampas protetoras de tomadas para evitar que seu filho receba descargas de energia tomando choques em tomadas. Essa tampa pode ser encontrada em materiais de construção, ferragistas e outras lojas desse ramo. Quando se fala em segurança das crianças, este é um item indispensável.

Travas de armários e gavetas

Essas travas de armários e gavetas, ajudam a prevenir que os bebês e crianças abram as portas e gavetas dos móveis e se machuquem ou prendam seus dedos. Além disso, são de fácil instalação e você mesmo pode seguir as instruções do fabricante.

Grades de segurança nas escadas

São grades que funcionam como “portões” que impedem que os pequenos desçam as escadas sem a vigilância de um adulto. Dependendo do modelo podem ser instaladas com facilidade. Além disso, você pode adquiri-la até mesmo pela internet, em lojas online que vendem artigos para segurança das crianças.

Rede de segurança em janelas

Para quem mora em apartamento esse pode ser um dos itens mais importantes e, além disso, indispensável. É uma tela que impede que a criança atravesse a janela. Portanto, evitar o risco de quedas é fundamental. Todavia, muitos prédios já alugam ou entregam o apartamento com esse item.
Evitar acidentes com graves ferimentos

Itens que oferecem riscos devem estar fora de alcance

Alguns itens devem sempre estar fora do alcance para garantir a segurança das crianças. Por exemplo, medicamentos, produtos de limpeza, itens perfurantes, facas, tesouras e outros objetos que podem provocar acidentes e ferimentos.

Restringir o acesso à cozinha

Evitar que seus filhos tenham total acesso à cozinha sem sua companhia, é um meio de evitar acidentes. Existem riscos como, ferimentos por facas e, além disso, queimaduras no fogão. Portanto, limitar o acesso à cozinha é uma forma de manter a segurança das crianças.

Confira Também: Truque caseiro para fazer limpeza de notebook: confira agora

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue navegando por aqui e descubra muito mais artigos que podem facilitar a sua vida e a da sua família. Além disso, como sabemos que a segurança das crianças é fundamental, decidimos lhe apresentar mais esse vídeo do canal “Macetes de Mãe”, que pode lhe orientar mais sobre este assunto.

Veja também: Como fazer para ter em casa resedá de jardim? Conheça essa árvore de paisagismo urbano que deixa as ruas lindas

Comentários estão fechados.